Depois de vários conflitos com o administrador do Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, o popular Ribeirão, o Lagarto Futsal Clube agora terá que pagar para utilizar o espaço tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Sergipano de Futsal 2020.

Ribeirão sediará as partidas do Lagarto na Copa do Brasil e no Campeonato Sergipano de Futsal

A informação foi confirmada pelo presidente do Lagarto Futsal, Mharcyo Cruz. Segundo ele, a medida foi definida em uma reunião com integrantes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

“Tivemos uma reunião com o pessoal do Estado e ficou definido de mandarmos um segundo ofício. Mandamos um segundo ofício com as datas e horários e que por todos os problemas que aconteceram no ano passado, foi criada uma equipe para analisar e ai vamos ter que pagar uma taxa, tipo um borderô, já que o Lagarto cobra ingressos num local que é uma entidade pública”, disse o presidente Mharcio Cruz.

Mharcyo Cruz: “Pagaremos, desde que esta cobrança seja realizada em todas as praças públicas”

Questionado se a cobrança seria por partida ou por temporada, Cruz afirmou que isto ainda não ficou claro. “Acredito que seja uma cobrança não abusiva, que seja uma cobrança normal. Se a gente está utilizando um espaço público, então não tem nada não. Pagaremos, desde que esta cobrança seja realizada em todas as praças públicas e não somente em cima do Lagarto Futsal”, observou.

Além disso, o presidente do Lagarto Futsal afirmou que a cobrança não trará grandes impactos as finanças do clube, por acreditar ser “uma cobrança mínima”. No entanto, o time teve que adiar o início dos seus treinos, que estavam previstos para a última segunda-feira, 02. Uma vez que a liberação do Estado para uso do ginásio ainda não foi liberada.

Procurada pela reportagem do Portal Lagartense, a assessoria de comunicação da Seduc informou que iria apurar o caso e apresentar explicações sobre o assunto. Entretanto, até o fechamento desta matéria, nenhum posicionamento foi apresentado.

Cabe destacar que, no próximo dia 12 de março, o Lagarto Futsal Clube estreará no Campeonato Sergipano de Futsal. A partida será realizada às 20h, em Nossa Senhora do Socorro, onde o Verdão enfrentará os donos da casa. 

1 COMENTÁRIO

  1. já não bastava a VERGONHA do rebaixamento do LAGARTO FUTEBOL CLUBE agora o nosso time de FUTSAL pra usar o espaço do ribeirão para os seus jogos no campeonato sergipano, terá que pagar, meu DEUS que cidade é essa, onde esta o apoio da administração publica tanto municipal com do estado para o nosso FUTSAL?????? se isso acontecer mesmo será mais uma VERGONHA para nós LAGARTENSES que somos amantes do esporte de LAGARTO tanto no campo como nas quadras !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here