Perto de completar dois meses em que chegou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim de aposentadoria especial dos ex-governadores ainda não foi votada pelos deputados. O projeto já foi levado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas também não foi apreciado.

Projeto de fim de aposentadorias a ex-governadores ainda não foi votado na Alese (Foto: Arquivo Infonet)
Projeto de fim de aposentadorias a ex-governadores ainda não foi votado na Alese (Foto: Arquivo Infonet)

Autor da PEC, o deputado Georgeo Passos (PTC) estranha a demora para a proposta ser colocada em pauta. “É lamentável, porque como o Governo diz que está em crise, que precisa cortar despesas, acho que acabar com essas aposentadorias vem nessa linha, de dar o exemplo. Infelizmente a proposta não tem o ritmo que nós desejamos, precisamos conversar para verificar o que está acontecendo”.

A deputada Sílvia Fontes, relatora do projeto, (PDT) preferiu não falar sobre o assunto.

O projeto

Pela lei atual, o benefício é concedido a ex-governadores que tenham desempenhado a função por pelo menos seis meses. Isso gera, mensalmente, custos na ordem dos R$100 mil aos cofres do Governo.

As aposentadorias são concedidas a Antônio Carlos Valadares (PSB), atualmente senador; Albano Franco; e João Alves Filho (DEM).

Por Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here