A turminha com crianças entre 08 e 10 anos de idade, que participou da comemoração de aniversário, nem imagina por tudo que a Biblioteca Infantil já realizou ao longo dos seus 43 anos de história. Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, a turma de alunos Escola Municipal Alencar Cardoso esteve na unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), para a atividade que contou com brincadeiras, bolo, parabéns, presentinhos a e apresentação da esquete “Quando dois Palhaços se Encontram”.

“Para nós é uma grande felicidade poder contribuir com ações continuadas que vem acontecendo ao longo destes 43 anos na Biblioteca. Trabalhamos sempre com ações de leitura, porque o nosso foco principal é formar leitores. Para isso estamos sempre proporcionando atividades diferenciadas, trazendo profissionais das várias linguagens culturais”, afirmou a Diretora da Biblioteca, Claudia Stocker, que também falou da reforma pela qual o espaço passará no próximo ano. “Com certeza esta reforma trará um grande ganho para a Biblioteca para poder modernizar os serviços e dar mais comodidade e conforto para os nossos usuários”, acrescentou.  

O Secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, acompanhou atividade e reforçou a importância de estar sempre melhorando o espaço. “A Biblioteca Infantil é uma unidade muito importante dentro da Secult. O prédio vai ser reformado dentro do acordo do Governo do Estado com as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse). Esperamos que, ao fim desta reforma, tenhamos uma Biblioteca ampliada, ainda melhor na sua prestação de serviços, atendendo a sua finalidade, que é levar cultura, leitura e entretenimento para as crianças”, ressaltou. 

A dupla de palhaços, formada pelos atores Luciano Góis e Ana Cristina, animou as crianças e os adultos presentes.  Com apenas 10 anos de idade, a estudante Clara Eduarda dos Santos, disse gostar muito de frequentar a Biblioteca Infantil. “Já vim aqui outras vezes com a escola e acho sempre muito legal e interessante. Gosto muito de ler, principalmente as histórias em quadrinhos da Mônica que tem aqui”, contou a aluna.

Para a diretora da Escola, Cris Souza, a Biblioteca é um espaço fundamental para complementação das atividades voltadas a leitura, que são desenvolvidas com os alunos na sala de aula. “Como diretora, entendo que é muito importante ver nossas crianças frequentando a Biblioteca Infantil. Acho que todas as escolas deveriam aproveitar este espaço e os serviços que são oferecidos aqui, assim como Escola Alencar Cardoso que mantêm presença assídua”, comentou.      

Sobre a Biblioteca Infantil

Fundado em 29 de Outubro de 1974, a Biblioteca Infantil tomou forma e recebeu o nome de uma das maiores personalidades da cultura do estado de Sergipe: a professora Aglaé D´Ávila Fontes de Alencar. A unidade, anexa à Biblioteca Pública Epifânio Dória e pertencente ao Governo do Estado, tem a missão de oferecer múltiplas possibilidades de leitura, entretenimento e pesquisa ao público infantil e infanto-juvenil, levando-os a ampliar seus conhecimentos e suas ideias acerca do mundo.

Além de contar com um significativo acervo de livros infantis, a instituição desenvolve diversas atividades como oficinas, cursos, contação de histórias, teatro infantil, teatro de fantoches, concursos, entre outros.

Fonte: Secult

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here