PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Saint Patrick’s Day: Os desfiles de São Patrício cancelados na Irlanda

160317141739-01-st-patricks-day-exlarge-169

No próximo 17 de março comemora-se o Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day), uma das celebrações mais populares do mundo, data que homenageia o Apóstolo São Patrício. Porém, infelizmente, vários desfiles em comemoração ao patrono da Irlanda foram cancelados no país por temores de que as reuniões de massa contribuam para a disseminação do novo coronavírus.

Um dos maiores desfiles de Dublin, que aconteceria na próxima semana, foi cancelado. Nele, anualmente mais de 500 mil foliões de todo o mundo invadem a cidade de verde, com performances de artistas, programação especial e muita festa e cerveja.

Evento é o segundo maior do país britânico, atraindo até 50 mil espectadores por ano.

“Devido à natureza e escala únicas das festividades do Dia de São Patrício, em termos de tamanho, à reunião em massa de viajantes locais e internacionais e à progressão contínua da transmissão da comunidade em alguns países europeus, juntamente com o surgimento de um pequeno número de casos de transmissão local na Irlanda, o governo decidiu que os desfiles do dia de São Patrício, incluindo o desfile de Dublin, não prosseguirão “, afirmou o governo em comunicado.

Não foi apenas Dublin que resolveu cancelar seus desfiles. Em Cork, costa sul da Irlanda, o desfile também foi cancelado. O evento é o segundo maior do país britânico, atraindo até 50 mil espectadores por ano. Especialistas acreditam que o cancelamento desses eventos afetará consideravelmente a economia e o turismo local.

A tradição de se usar a cor verde no dia de São Patrício começou com o hábito de usar um trevo semelhante ao que o santo carregava preso à roupa.

A cidade disse que tomou a decisão após uma “avaliação de risco, com base nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde … que concluiu que, com base na demografia dos participantes do desfile, na proximidade das pessoas presentes no evento e na duração do evento ( entre outras considerações), o Conselho da Cidade de Cork não está em posição de fornecer as garantias necessárias em relação às diretrizes atuais da OMS. “

Outras cidades que cancelaram as comemorações do StPatrick’s incluem Belfast, na Irlanda do Norte, e South Boston, nos Estados Unidos, também com o objetivo de impedir que grandes multidões se reúnam em um ambiente propício para a propagação do Corona vírus.

As tradições do StPatrick’s Day

A data, que se destaca principalmente nos países de língua inglesa, é geralmente regada a muita cerveja (de preferência as de estilo holandês, escuras e encorpadas), além do famoso chope verde, criado exclusivamente para o Dia de São Patrício, que chega a essa coloração quando se adiciona uma dose de menta à bebida.

A tradição de se usar a cor verde no dia de São Patrício começou com o hábito de usar um trevo semelhante ao que o santo carregava preso à roupa. Segundo narra o folclore da Irlanda, este trevo representa a Santíssima Trindade, que retrata Pai, Filho e Espírito Santo. O trevo verde da boa sorte representa também o patriotismo católico do país.

Homenzinho com uma longa barba ruiva, de paletó e cartola verde, protege seu tesouro escondido no fim de um arco-íris.

Outros símbolos tradicionais que marcam a festa são inconfundíveis, como a figura do Duende, originário do folclore celta. O homenzinho com uma longa barba ruiva, de paletó e cartola verde, protege seu tesouro escondido no fim de um arco-íris. Outro símbolo da festa é a Cruz Celta, usada por São Patrício para converter celtas irlandeses em cristãos. A peça significa a união do sol (forte símbolo Irlandês) com a cruz do cristianismo.

Os irlandeses costumam usar fantasias criativas, que envolvem esses símbolos e a cor verde, em desfiles com fogos de artifício, acrobacias e shows. À noite, as atrações são voltadas ao público mais jovem: os famosos pubs oferecem programações especiais com apresentações musicais, descontos nas bebidas e o famoso fish ‘n chips, prato tradicional local.

Publicidade
Publicidade