Depois de uma campanha que deixou muito a desejar, o Lagarto Futebol Clube se despediu dos gramados da temporada 2020 precocemente e com o rebaixamento para a segunda divisão do futebol sergipano. Tanto é que a demissão de grande parte dos seus atletas foi oficializada na semana passada, pelo Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF).

Lagarto FC deixou a temporada 2020 com apenas duas vitórias

Com dois times da Série A2 do futebol sergipano, entre os torcedores cresceu a expectativa da volta do Atlético Clube Lagartense (ACL). Uma vez que somente a sua volta permitiria aos lagartenses um retorno à elite do futebol sergipano já em 2021, pois a competição voltada a segunda divisão ainda será realizada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Mas será que isso é possível? Para responder a essa pergunta, o Portal Lagartense buscou o assessor de comunicação do Lagarto FC e também do ACL, Márcio Lima. Segundo ele, a volta é possível, mas esbarra num único empecilho: “Dinheiro”. É que a diretoria alviverde está com dificuldades para receber os royalties dos seus atletas, como Diego Costa, além de não ter recebido os mais de R$ 1,1 milhão da Copa do Brasil.

Fundado em 11 de agosto de 1992, o AC Lagartense foi o único time de Lagarto a conquistar o Campeonato Sergipano de Futebol. Feito ocorreu em 1998

Segundo Márcio, tais dificuldades são o reflexo de “20 anos de dívidas e de uma gestão que está sendo crucificada”. Vale lembrar que as dívidas são do Atlético Clube Lagartense que além de ser um dos clubes sergipanos mais endividados com a União, teve que abrir mão do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 1999 justamente por dificuldades financeiras.

Além disso, a dívida do ACL é gerida pela direção do LFC. Uma vez que ambos os clubes estão em posse de uma única diretoria, pois a justiça entendeu que embora tivessem nomenclaturas diferentes, os clubes eram os mesmos. Por isso, a direção do clube, liderada pela família do atacante Diego Costa, tem trabalhado para resolver tais pendências.

Conquista do ACL foi relembrada pelo Colégio Nossa Senhora da Piedade, em outubro de 2018

Mas é possível ver o Atlético Clube Lagartense nos gramados em 2020? Em resposta, Márcio Lima afirmou: “Pode. Mas acredito que existe boa chance dele voltar ainda esse ano, principalmente se o Barretão for realmente entregue. Se for para jogar fora novamente, a chance de voltar esse ano é remota”. Ressalte-se que o Barretão costuma lotar durante os jogos do Verdão, chegando a ser destaque estadual em arrecadação.

Cabe destacar que, na semana passada, o Governo do Estado informou ao Portal Lagartense que aguarda a aplicação do gramado para anunciar a previsão de entrega do Barretão completamente reformado. Os trabalhos referentes à aplicação foram iniciados por algumas máquinas pesadas, mas ainda não foram concluídos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here