Nesta semana, a reportagem do Portal Lagartense recebeu alguns reclames de moradores da José Batista Neres, localizada nos fundos da antiga Maracar Veículos, em Lagarto.  

Segundo moradores, as queimadas são realizadas constantemente nas dependências da antiga concessionária e que atualmente abriga algumas oficinas mecânicas. “Já fizemos várias reclamações e sempre tocam fogo aqui”,  lamentou um cidadão.

Outro cidadão lamentou o fato de sofrer com a fumaça devido a burocracia. “Já ligamos para os Bombeiros e eles disseram que, por se tratar de um terreno particular, nós tínhamos que buscar a Adema e fazer a denúncia. Enquanto isso, a fumaça continua. Já levei meu menino para o posto, pois ele está gripado, e é direto dando aerosol e a fumaça subindo dentro de casa”, afirmou.

Diante da situação, buscamos esclarecimentos com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Aloísio Andrade (Prefeitinho). Na ocasião, ele informou que a SEMA não tem conhecimento sobre o caso e solicitou que os denunciantes o procurassem para formalizar uma denúncia.

Apesar da ausência da denúncia, o secretário enviou um fiscal ambiental ao local. Lá, o mesmo verificou que a queimada havia sido eliminada com terra. “Ninguém soube informar quem seria o responsável pela ação”, colocou Prefeitinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here