A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na última sexta-feira, 27, que os casos do novo coronavírus (COVID-19) confirmados em Sergipe seguem sendo 16, e que a grande maioria dos casos monitorados foram descartados.

Segundo a SES, isso demonstra que o isolamento tem sido importante e que as síndromes gripais têm ocasionado os sintomas. Das 180 notificações, 142 já foram descartadas pelo Estado, ficando 22 como suspeitos, que estão em análise.

Além disso, a SES destaca que o Governo do Estado vem tomando medida para a ampliação de leitos, como acontece no Hospital da Polícia Militar (HPM) em que serão disponibilizados 40 leitos de enfermaria, que servirão de retaguarda para a rede estadual de Saúde. As obras de melhorias e adequações foram iniciadas na última segunda-feira, 23, e terão ritmo acelerado.

Já a Maternidade Hildete Falcão Batista, contará com mais 40 leitos de enfermeira e 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que entrará em funcionamento nos próximos dias.

Além disso, o Governo do Estado disponibiliza 50 leitos de UTI aos hospitais de Sergipe, sendo 20 para Hospital Cirurgia (HC); 10 para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse); 10 para o Hospital Regional de Itabaiana e 10 para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL). Outros 220 leitos de enfermaria serão reservados para pacientes com coronavírus. 

Com informações da Secretaria de Estado da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here