Kits doados no último dia 23 de março (Foto: Prefeitura de Lagarto)

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Lagarto, caso a paralisação das aulas se prolongue, o Município estudará a possibilidade de doar uma nova remessa de kits de alimentação as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A medida foi anunciada pela prefeita Hilda Ribeiro no site oficial da Prefeitura de Lagarto, após a doação de kits de alimentação na última sexta-feira, 27, em todas as unidades de ensino da cidade e da zona rural, incluindo as creches. O ato foi chancelado pelo Ministério Publico do Estado de Sergipe (MPSE).

Cabe destacar que a decisão de doar os ingredientes da merenda escolar foi tomada em virtude da suspensão das aulas, como medida de prevenção ao Coronavírus, e teve o objetivo de ofertar a alimentação aos alunos do município durante esse período de distanciamento social, recomendado pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o Secretario de Educação, o kit doado na semana passada foi composto por legumes, verduras, frutas, feijão, arroz, carne moída, soja, entre outros produtos que compõem a alimentação escolar. Segundo a Prefeitura de Lagarto, os kits são capazes de garantir um suporte na refeição das famílias por aproximadamente 30 dias.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom gente é louvável a atitude da equipe da prefeitura municipal em fazer estas doações, porem quando não for possível alcançar a totalidade de famílias, procure um meio de satisfazer a população de maneira geral, pode ser por sorteio ou uma nova remessa repasse para aqueles que não foram contemplados na primeira, já que não foi possível atender todas as famílias de alunos matriculados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here