Na manhã desta sexta-feira, 3 de novembro, véspera da grande final da Copa TV Sergipe de Futsal, os representantes da Secretaria de Cultura, Juventude e Esporte de Lagarto e da TV e empresa organizadora da competição promoveram uma reunião na sede da Secjesp para discutir o esquema de segurança para a grande partida que acontece neste sábado (4) a partir das 17h no Ribeirão.

Estiveram presentes o secretário de Cultura, Juventude e Esporte Rafael Monteiro, o secretário municipal de Comunicação Aloisio Andrade; o presidente do Lagarto Futsal Clube Mharcyio Cruz, coordenadores da Copa Sérgio Luiz e Anderson Lima; comandante do Tiro de Guerra TG 06/015 sargento Sena, agentes da Guarda Municipal de Lagarto, o representante do tenente cel. Pinheiro comandante do 7º Batalhão de Policia Militar, Subtenente Paixão e o chefe da equipe de Segurança.

O principal ponto abordado foi quanto a chegada e saída tanto da equipe adversária, quanto dos seus torcedores, no ‘Ribeirão’. Dois momentos que exigem atenção redobrada para evitar ou conter possíveis tumultos.

Para tanto, cerca de 40 homens, entre Policiais Militares, Agentes da Guarda Municipal e de segurança privada estarão garantindo a ordem dentro e fora do Ginásio. O Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) não enviou representantes para a reunião, mas deverá garantir o controle do tráfego no entorno da Praça Esportiva. Já o Tiro de Guerra estará presente no cerimonial de abertura.

Em sua fala Sérgio destacou o compromisso e responsabilidade da equipe da Secjesp no tocante as medidas de segurança cumpridas em todos os jogos realizados no Ribeirão.

“Agradeço a confiança e reitero nosso compromisso não só com a organização mas com a segurança, sobretudo dos nossos adversários cuja integridade é imprescindível, independente do resultado. A presença da torcida lagartense, em peso, nestas emoções finais é indispensável”, disse o secretário Rafael Monteiro.

Em sua fala o secretário de Comunicação Aloísio Andrade, parabenizou a equipe do Lagarto pelo êxito de chegar em mais uma final e disse que a segurança é um compromisso da Prefeitura Municipal. Confirmou a presença do Prefeito Valmir Monteiro na grande partida e sobretudo na entrega da premiação, esperando que a maior delas seja para o nosso “Verdão” que há anos espera por este título.

Lembrando que por uma exigência da arbitragem segue vetada a manifestação das tradicionais ‘harangas’ nas arquibancadas assim como a invasão de quadra antes da saída do time derrotado.

Ainda de acordo com o secretário Rafael, as portarias do Ginásio estarão abertas a partir das 16h e lembra que, até as 11:30h deste sábado, os ingressos ainda estarão com preço promocional de R$ 10 (dez reais) em: A Suly-Tex, Lojas Brício Sports e no Mega Chaveiro (Próximo ao Posto de Bento). Na bilheteria custarão R$ 15.

Por Ascom Prefeitura de Lagarto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here