Com o objetivo de reconhecer todos os esforços no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país, o deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB/SE), vice-líder do partido, apresentou uma requerimento para a Câmara dos Deputados conceder uma Moção de Louvor ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Acompanhado do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, Fábio Reis esteve com Mandetta no dia 03 de abril, no Ministério da Saúde

Em sua argumentação, Fábio Reis destaca que Mandetta “tem sido incansável e irrepreensível tanto no comando das operações do Comitê de Crise contra o Covid-19, quanto na forma de expressar, de modo popular, as medidas técnicas e científicas que tem adotado durante esse período de isolamento da população”.

Por isso, Reis disse considerar nada mais justo “que a Câmara dos Deputados aprove com urgência e denodo essa Moção de Louvor para esse brasileiro que não tem poupado tempo nem esforços para atenuar essa tão terrível pandemia que tem assolado o Brasil e o resto do mundo”. 

A indicação do deputado federal lagartense Fábio Reis foi protocolada no último dia 06 de abril de 2020. Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve deixar o cargo nos próximos dias devido a desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro, sobre a melhor forma de combater a pandemia do Covid-19.

Leia também: Um dos principais auxiliares de Mandetta pede demissão

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here