Na última terça-feira, 19, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, se reuniu com o chefe de gabinete da Prefeitura de Itabaiana, Adailton Souza, e com o presidente da Associação Olímpica de Itabaiana, Alberto Nogueira. 

O objetivo do encontro foi protocolar um ofício, que será encaminhado para o prefeito da cidade, ressaltando a importância da volta do futebol em Sergipe e solicitando ao Município a liberação de jogos no Estádio Etelvino Mendonça. Além disso, a FSF afirma que vai protocolar esse mesmo ofício nos municípios de Aracaju e Frei Paulo.

FSF protocola ofício na prefeitura municipal de Itabaiana (imagem: FSF). 

Entretanto, o documento enviado pela FSF prevê o cumprimento de alguns protocolos para a volta do estadual, entre eles, a testagem de todos os profissionais dos clubes e as partidas sem presença do público.

Posição do Governo do Estado

Em entrevista concedida ao repórter Eron Ribeiro, o governador Belivaldo Chagas disse ser contrário a volta do futebol sergipano neste momento. 

“Estamos com Aracaju crescendo cada vez mais o número de contaminados. Em Itabaiana também. E ai vamos pensar em Campeonato Sergipano agora? Não. Tenho muito respeito a Miltinho, respeito o futebol sergipano, mas acho que seja mais prudente pensar na retomada do campeonato a partir da segunda quinzena do mês de junho, desde que a gente tenha uma amostragem menor no número de casos, se não a gente joga pro final de junho, depois bota pra julho”, disse o governador. 

Ainda de acordo com Belivaldo, não se pode tratar dos assuntos isoladamente, já que outras atividades também estão suspensas e isso geraria um problema, porque questionariam o fato do Governo flexibilizar uma coisa e não a outra. 

Vale destacar que, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Sergipe registrou mais 401 casos de Covid-19, elevando o número de pessoas que já foram infectadas pela doença no estado para 3.967.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here