Cooperação entre o Hospital Universitário de Lagarto, a UFS Campus Lagarto e a empresa Radiante está oportunizando a doação de produtos de limpeza e higiene para a unidade hospitalar e realização de ações de educação em saúde para os colaboradores da indústria. O propósito é somar esforços frente à pandemia pela covid-19 ante dificuldades por ela geradas.

A iniciativa teve início em abril e os encontros educacionais estão ocorrendo agora no decorrer de maio no auditório da empresa, com informações sobre a otimização da proteção no ambiente de trabalho, esclarecendo dúvidas, quebrando mitos e ensinando a correta lavagem das mãos.

Iniciativa envolve a Radiante, o HUL, por meio da GEP e o Campus UFS Lagarto, através do DFAL e da direção do Centro de Simulações e Práticas.

“As empresas têm responsabilidade social e o dever de ajudar neste momento”, ressalta o empresário Tadeu Giuliano, responsável pela indústria. “Consciente do seu papel, a empresa não poupará esforços para amenizar os efeitos da pandemia”, diz. “Solidariedade é nossa maior arma no combate ao Coronavírus e tudo o que se possa fazer ante às necessidades existentes será pouco”, complementa.

O professor Rangel Bomfim, chefe do Departamento de Farmácia da UFS/Lagarto (DFAL) lembra que o departamento tem desenvolvido diversas ações frente à pandemia pela COVID-19. “Especificamente na empresa Radiante, em parceria com o HUL estarão sendo desenvolvidas ações de educação em saúde, com os funcionários sendo instruídos quanto aos aspectos gerais da pandemia e tendo a oportunidade de exercitar questões como a correta higienização das mãos”, explica.

Parceria e solidariedade

Camila Brandão, responsável pelo Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HUL, ressalta a importância da parceria. “Especialmente aos trabalhadores que não podem deixar de exercer as atividades laborais por serem os insumos de higiene de extrema importância na luta e no combate à disseminação do vírus”, observa. “Une-se assim o empreendedor que quer ajudar ao local que a comunidade frequenta e necessitará da ajuda”, diz.

A iniciativa envolve a Radiante, o HUL, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa e o Campus UFS Lagarto, através do Departamento de Farmácia e da direção do Centro de Simulações e Práticas.

“Essa ação reforça a importância não só da parceria UFS e HUL, como também da cooperação de empresas privadas nesse momento difícil de pandemia”, comenta Elisiane Tunes, coordenadora do Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto. “Assim, o Departamento de Farmácia, o Centro de Simulações e Práticas, a Gerência de Ensino e Pesquisa do HUL e a empresa Radiante, ao darem as mãos, demonstram na prática o exemplo da solidariedade e da união”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here