O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) anunciou, na última quinta-feira, 21, que fará o acompanhamento das obras que visam a ampliação da Adutora do Piauitinga. A ação será realizada pela Coordenadoria de Engenharia da Corte, que poderá determinar se haverá a necessidade da realização de uma auditoria na obra.
Medida foi anunciada pelo conselheiro-presidente Luiz Augusto Ribeiro e já conta com o apoio do Ministério Público de Contas
De acordo com TCE/SE, o conselheiro-presidente Luiz Augusto Ribeiro comunicou a medida aos demais conselheiros, após a veiculação de notícias que questionam aspectos legais da obra, além de depoimentos de gestores receosos com eventual desabastecimento.
“Existe a preocupação entre os municípios por se tratar de uma obra cujo impacto pode afetar o abastecimento, sobretudo na região Centro-Sul de Sergipe; os aspectos apontados serão devidamente apurados pelo corpo técnico do Tribunal”, comentou o conselheiro, acrescentando que o relatório produzido será encaminhado ao conselheiro responsável pela respectiva área de controle e inspeção. 
Após o anúncio, a medida recebeu apoio do Ministério Público de Contas (MPC), representado na sessão pelo procurador-geral, Luis Alberto Meneses. “O procedimento está adequado: será feita uma verificação prévia e, se encontrado algum problema na execução da obra, que seja submetido ao Pleno já que vai se tratar de uma auditoria”, observou.

Adutora do Piauitinga

Orçada em R$ 83.514.821,00, a obra de ampliação da Adutora do Piauitinga integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto contará com adutoras, uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais. O Sistema Integrado do Piauitinga abastece as sedes municipais e diversas localidades rurais dos municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas.

Veja também: Ampliação da Adutora do Piauitinga deve ser concluída em dois anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here