Quem chega à Clínica de Saúde da Família (CSF) Vereador Vivaldo Meneses – mais conhecida como antigo SESP –, tem a sensação de estar em um local privado; tamanho é o nível de estrutura, de organização, de atendimento e de serviços oferecidos. Mas nem sempre foi assim. A CSF Vivaldo Meneses só esteve apta a ser utilizada na gestão do atual prefeito, Valmir de Francisquinho, que aplicou cerca de R$ 400 mil reais de recursos próprios para que a clínica fosse entregue à população em 2015.

A construção da unidade de saúde teve início na gestão da ex-prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça. Após o fim do mandato de Maria, quem assumiu o município foi o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, que passou 4 anos à frente de Itabaiana, e pouco fez. Deixou de lado _assim como várias outras_, uma obra que traria grandes benefícios para o município.

Estrutura Moderna

Hoje, a unidade disponibiliza um alto padrão estrutural, com capacidade para receber até 4 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e de Saúde Bucal. Além disso, a clínica possui consultórios médicos, gabinetes odontológicos, salas de vacina, fraldário, farmácia, espaço de acolhimento de pacientes, banheiros adaptados e tantos outros espaços.

Mais de 400 atendimentos médicos são realizados por semana na unidade. Entre as especialidades médicas, estão: clínica médica, psicologia, urologia, ortopedia, oftalmologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria, odontologia e fonoaudiologia.  “Além de despolitizarmos uma equipe médica completa, também realizarmos marcação de todo o tipo de exame”, destaca Gleide Selma, diretora da CSF Vereador Vivaldo Meneses.

Fotos: Secom/Itabaiana

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here