Internado desde a última quarta-feira, 27, em hospital particular da capital sergipana com Erisipela, o bispo emérito da Diocese de Propriá e ex-pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Dom Mario Rino Sivieri, 78, teve uma piora considerável em seu quadro clínico de saúde. 

De acordo com Roberto Camargo, Coordenador Regional da Fazenda da Esperança, obra em que o clérigo escolheu para viver a sua aposentadoria, a situação do bispo se agravou na última segunda, 1º, e terça-feira, 2, quando passou a sentir fortes dores na perna, o que fez ser submetido a uma ultrassonografia e ter parte de sua medicação trocada pela equipe médica, além de ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Mas ele não está conseguindo relaxar, não está conseguindo dormir. Também tem a perda de apetita pela dor que é constante”, disse Roberto em áudio dirigido aos acolhidos pela Fazenda da Esperança em Lagarto, na última terça-feira, 02. Na oportunidade, ele também pediu que as pessoas intensificassem as orações e relatou uma curiosidade do bispo durante seus momentos difíceis.

“Só para dizer para vocês, para a gente intensificar a oração, intensificar sempre o amor mútuo entre nós, que é esse amor que depois chega para que aconteça o extraordinário que é o que Deus faz. E é impressionante ver isso com Dom Mario aqui no hospital, pois cada um que chega, seja para visitar, seja para limpar o quarto ou seja o médico, ele conversa, ele brinca.

Acho tão interessante que a dor que ele sente é tão intensa, que vem forte e depois passa. É como uma cólica. Mas é tão intensa a dor que ele chega a levantar a perna e o mais interessante é que quando ela vem, ele canta em italiano. É realmente lindo de você perceber esse abraço a cruz de uma maneira como uma visita”, detalha o coordenador que também afirmou que o bispo “logo sairá daqui [do hospital]”.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Que Deus possa confortá-lo nesse momento de dor. Desejo que essa enfermidade seja curada pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Em breve ele voltará para a sua convivência na Fazenda Esperança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here