Com recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas adquiriu um desfibrilador e monitor cardiorrespiratório para serem utilizados na Sala de Estabilização. 
A Sala de Estabilização é um equipamento estratégico para RUE (Rede de Urgência e Emergência), por se tratar de um ambiente para estabilização de pacientes críticos.
A gestão municipal afirma que, apesar de ter um espaço próprio para o funcionamento desses leitos no Hospital de Pequeno Porte (HPP) Riachão do Dantas, a atual administração encontrou os aparelhos com poucas condições de atendimento devido à falta de manutenção preventiva e corretiva durante as gestões anteriores. 
Além disso, segundo a Prefeitura, havia falta de condições de funcionamento da forma devida pela ausência de aparelhos como Eletrocardiógrafo (ECG), Desfibrilador Externo Automático (DEA) e Monitor Cardiorrespiratório, além de Oxímetro de Pulso, fundamentais para manter um paciente crítico estabilizado por um maior período de tempo até a transferência para uma unidade de atendimento de média e alta complexidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here