O Deputado Federal Fábio Reis (PMDB) lamenta a atitude do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, de realizar inaugurações de obras que foram realizadas com recursos que o parlamentar garantiu ao município sem convidá-lo a participar das solenidades. Foi agendada, para esta sexta-feira (10), a inauguração da Unidade de Acolhimento e do Centro de Apoio Psicossocial, obras realizadas graças ao deputado Fábio Reis, que garantiu a liberação dos recursos necessários à realização das obras. No entanto, Fábio está em Brasília, onde participa de uma semana de esforço concentrado na Câmara dos Deputados.

Com o objetivo de estar presente na solenidade, Fábio Reis fez contato com a equipe do prefeito, inclusive com o seu secretário de Comunicação, Aloísio Andrade (Prefeitinho), na tentativa de agendar as solenidades em uma data em que pudesse estar presente. Colocou todos os dias da próxima semana à disposição da prefeitura, mas sua solicitação foi em vão. Assim como todas as anteriores.

Apesar de terem combinado previamente que, apesar das diferenças políticas, trabalhariam juntos pela população lagartense, o prefeito Valmir não tem cumprido este acordo. Já realizou a entrega de uma patrol e deu ordem de serviço para a obra do campo de futebol society sem convidar o parlamentar. Ambas são conquistas de Fábio Reis.

O prefeito Valmir Monteiro assumiu a gestão do município com diversas obras já em andamento e com mais de R$ 40 milhões destinados ao município. Cabe a ele, em forma de agradecimento e respeito, convidar a participar das solenidades aquele que foi o responsável por destinar os recursos e garantir as benfeitorias ao município. É o que se espera de um gestor municipal que pensa na população, além de si próprio.

Em contato com o Secretário de Comunicação Aloisio Andrade, ele nos informou que a data das inaugurações do CAPS, AD3, João Rosendo dos Santos, e a Unidade de Acolhimento Adulto Cesar dos Santos no Residencial Julia Nogueira, estavam previstas para o dia 03 de novembro, porém foi adiada pelo fato do feriado do dia 02 de Novembro (Finados) ter caído numa quinta-feira com a possibilidade de alguns ausências. O Secretário esclareceu que o Prefeito tem sua própria agenda, não podendo assim mudá-la em função de nenhum Parlamentar.  Infelizmente se o Deputado Fábio Reis não poderá estar presente, ele não pode fazer nada”, afirmou o secretário.

Por Ivana Tôrres do Portal Lagartense com informações das assessorias de comunicação

10 COMENTÁRIOS

  1. O Lagartense depois que mudou de direção perdeu o rumo da credibilidade e está se tornando Partidário. Infelizmente.
    Da próxima vez que fizer algum texto, como bom jornalista que acredito que vocês são, não expressem as suas opiniões próprias, fique atento na noticias somente nos fatos.

  2. Arrecadar fundos para as obras municipais, são obrigações dos deputados, não favores. Fabio Reis cumpriu sua obrigação, e acredito que assim o continuará. Porem a maneira que o prefeito conduz as inaugurações, reformas, ou outra coisa na cidade, é obrigação do prefeito, ele colocando na data que desejar. O mundo não pode parar conforme o deputado deseje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here