O Povoado Sobrado localizado a poucos km da cidade de Lagarto está sendo alvo de muitos assaltantes. Em qualquer hora do dia ou da noite, não é seguro trafegar pela região a pé, de motocicleta ou automóvel pelo fato de que vários assaltos estão sendo realizados.

Segundo Dona Maria Marceline conhecida como “Dona Maurina” moradora do Sobrado há 53 anos, a violência no povoado vem se intensificando nesses últimos 3 meses. Dona Maurina conta que o Sobrado era ótimo para morar, sempre foi um lugar tranquilo, seguro, mas ultimamente estão acontecendo no mínimo 2 a 3 assaltos por semana, onde sempre 2 caras em uma moto abordam as vítimas e levam seus pertences: bolsa, celular, moto e ainda são agressivos durante a assalto, deixando vítimas com machucados. A mesma reclamou de uma casa abandonada em frente a casa dela, que tem servido de esconderijo, já que as portas estão arrombadas e o dono não toma as providências para consertar.                                                                                                                                                        Ela ainda nos contou que há 8 dias atrás, por volta de 01h00 da manhã, dois caras de moto pularam o muro de sua casa, mas que ela acordou com o barulho e quando acendeu as luzes, conseguiu ver por um basculante quando um dos suspeitas pulavam de volta e fugiram.

A filha de “Dona Maurina” também teve sua loja assaltada. Um jovem também deu depoimento contando como foi assaltado, que dois suspeitos de moto levaram sua pop e ainda o espancaram. Muitos foram os relatos dos assaltos: Dois estudantes universitários tiveram sua moto tomada por assalto, outra jovem contou que levaram sua bis às 9 horas da manhã, vários assaltos também foram registrados no ponto de ônibus em frente a estrada que dá acesso ao povoado 

A população desesperada com a violência absurda, pede ajuda das autoridades, para reforçar o policiamento na região, pois dificilmente se uma viatura da polícia, guarda municipal nos arredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here