O radialista Alex Dias, natural de Lagarto, que há mais de 30 anos é referência do radiojornalismo, não só aqui na cidade, mas no estado de Sergipe, conversou com exclusividade com a redação do Portal Lagartense e falou de sua história e trajetória profissional revelando os grandes desafios da profissão, de levar diariamente um noticiário de qualidade aos ouvintes.

Conhecido por emitir informação sem medo de retaliações e ainda colocar o programa à disposição daqueles que se sentem “ofendidos”, seu histórico na comunicação é tão grande quanto sua competência. Já atuou em diversos veículos em Lagarto e na capital Aracajuana, Alex é citado como profissional de comunicação referência do rádio.

Iniciou sua carreira de comunicador trabalhando com publicidade em carro de som na cidade de Lagarto, aos 20 anos de idade. Desde criança era um ouvinte assíduo do e um amante do radiojornalismo e logo em seguida, começou a trabalhar no rádio na Progresso AM de Lagarto. Daí por diante, foi só conquistando mais espaço e já trabalhou em diversas emissoras de radiodifusão, dentre elas, Aperipê AM, Liberdade AM, Rádio Jornal, Eldorado FM na qual atualmente apresenta um dos programas de rádio de maior audiência, o ‘Sergipe em Destaque’. Confira a entrevista:

Além de apresentador do radiojornalismo, foi secretário municipal de comunicação. Como foi essa experiência?

Fui Secretário por duas gestões diferentes e é uma experiência desafiadora. Eu tenho muito compromisso com tudo que faço, enquanto secretário, fiz tudo que pude dentro dos orçamentos que foram disponibilizados, o grande problema é que se exige muito da comunicação, é uma secretaria indispensável, porém pouco se investe nela e isso dificulta o trabalho do profissional.

Candidato eleito a vereador uma vez, existe alguma pretensão de voltar a disputar algum cargo político? 

No momento não. É sabido por quem me conhece que sou um amante da política, desde a campanha de Seu Artur Reis por volta de 1982 que participo ativamente da política, seja em fase campanha ou através da minha profissão, mas nessa fase meu foco é a comunicação. É claro que em algum momento possa vir mudar de opinião, mas para agora, não faz parte de meus planos.

Natural de Lagarto, onde reside há muitos anos, qual a sua opinião sobre a cidade atualmente? 

Lagarto por ser considerado a maior cidade do interior deveria estar devidamente preparado para tal atribuição, mas infelizmente é notório que ainda falta muita estrutura. Consequência de má administração, como todo segmento, onde se algo não vai bem é por falta de um bom gerenciamento, Lagarto não se encontra evoluído como deveria, precisa muito se adequar aos novos tempos para assim, evoluir com a velocidade que gostaríamos. 

Se possuísse um cargo político hoje, como desempenharia tal papel? 

Sendo um político sincero, porque atualmente há uma necessidade emergencial em se recuperar a credibilidade política, para consequentemente decepcionar menos a população. Atualmente, representantes estão fadados a criar uma expectativa exagerada na população e acontece que ao não conseguir cumprir determinadas promessas, há uma descrença muito rápida, como estamos vendo no cenário político atual, uma população claramente insatisfeita e revoltada com gestores em geral.

Considerando-se um profissional realizado, ao que atribui esse sucesso?

A razão do sucesso é a dedicação, aperfeiçoamento. É preciso ser honesto profissionalmente, estudar para se manter atualizado,  manter a sinceridade e a responsabilidade, evitar erros, sobretudo reconhecer quando assim houver, é preciso gostar do que faz. Não há uma receita, mas tenho buscado sempre manter esse padrão e tenho tido um retorno do público satisfatório.

Por Ane Lisboa 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here