A convite da pré-candidata à Câmara Municipal de Lagarto e ativista da causa animal, Vera Silva (PSB), o presidente da Comissão de Áreas de Preservação Permanente (APP) da Barra dos Coqueiros, Edson Aparecido Santos, veio ao município na última quarta-feira, 8, com o objetivo de realizar uma troca de experiências com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lagarto (SEMA). 

Durante o encontro, que aconteceu na Barragem Dionísio Machado, Edison Santos realizou a doação de diversas mudas de Ipê e parabenizou Lagarto por seu licenciamento pleno.

Presidente da Comissão de APP da Barra dos Coqueiros diz que Lagarto pode servir de exemplo na questão ambiental.

“Os municípios deveriam copiar um pouquinho do que está acontecendo em Lagarto. Hoje a Barra dos Coqueiros ainda não está fazendo o licenciamento. Nós temos a primeira e única Comissão de APP do Brasil que versa sobre o enfrentamento de agressões ambientais, invasões de APP, que pode ser um exemplo e podemos fazer essa troca de experiência, mas eu acho que vocês aqui de Lagarto também podem ser um exemplo. Eu acredito que quanto mais pessoas envolvidas e engajadas na questão ambiental, o Brasil ganha. Não apenas Lagarto ou Barra dos Coqueiros, mas o estado de Sergipe como um todo”, disse.

Ele também explicou sobre a importância da plantação de mudas nativas, responsáveis por atraírem mais pássaros e abelhas e que é necessário que os municípios realizem um trabalho mais equalizado em relação ao meio ambiente e os interesses dos empreendedores, mas sempre garantindo que a natureza fale mais alto do que as edificações. 

Vera Silva destacou o olhar da prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro sobre a questão ambiental no município, afirmando que poucos gestores se sensibilizam sobre as pautas do meio ambiente em suas cidades. 

Preocupada com a causa animal, Vera Silva também se dedica a promoção das pautas ambientais no município.

“Parabenizo ela e fico muito feliz com esse abraço que ela deu tanto a questão do meio ambiente quanto a causa animal em que ela vem me dando uma força. São poucas pessoas na política que têm esse olhar para o meio ambiente. A Prefeitura quer realmente arborizar Lagarto, deixar a cidade bonita, essa é a intenção da prefeita”. 

Já o secretário municipal do meio ambiente de Lagarto, Allan Max Andrade Fontes, ressaltou a importância do encontro e de trazer exemplos de outras cidades que possam ser reproduzidos no município.

“Lagarto já vem desenvolvendo essa parceria junto a alguns municípios e o Edson chega agora como um parceiro, principalmente para a gente tentar desenvolver essas políticas de meio ambiente, algo que estava esquecido até anos atrás e agora, durante a gestão da prefeita Hilda, a gente viu a potencialização dessa integração, principalmente da Sema em busca de implantação de áreas verdes”, pontuou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here