Os doadores regulares de sangue agora têm direito ao atendimento prioritário e ao uso do caixa preferencial em agências bancárias, bem como nos serviços públicos e privados em todo o Sergipe. É que a lei que regulamenta a concessão do benefício foi sancionada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), na última quarta-feira, 08 de julho.

Para ter direito ao benefício, o doador tem que atender a alguns pré-requisitos

De autoria do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), a lei tem o objetivo de incentivar a doação de sangue em Sergipe e assim manter o hemocentro sempre abastecido. Por isso, o texto entende como doador regular de sangue aquele que, no intervalo de 12 meses, realizou 03 doações, no caso dos homens, e 02, no caso das mulheres.

Além disso, ela determina que a instituição coletora da doação emita um Certificado de Doador Regular – com nome, CPF, número do RG, datas de doações, e carimbos do expedidor com a assinatura do técnico responsável – ao cidadão que atender aos requisitos estabelecidos. O documento terá a validade de 01 ano, contado a partir da data de sua emissão.

Lei sancionada por Belivaldo é de autoria do deputado estadual lagartense Ibrain Monteiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here