No último final de semana, o Governo de Sergipe ativou mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com o novo coronavírus (COVID-19), no Hospital Universitário de Lagarto (HUL). 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, para aumentar a quantidade de leitos, o Governo do Estado enviou seis respiradores e quatro monitores ao HUL. A pasta ainda destacou que a medida foi possibilitada graças a uma parceria com o hospital e a UFS.

Além do HUL, o Governo de Sergipe ativou mais 5 leitos de UTI no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que passou a contar com 55 vagas. “Esse aumento no número de vagas no Huse foi possível devido a redução na ocupação de leitos não Covid, principalmente pela diminuição de traumas”, observou a SES.

Hospitais de Lagarto têm altas taxas de ocupação

Apesar da disponibilização de novos leitos no HUL, o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES, no último domingo, 12, mostrou que tanto o hospital universitário quanto o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) estão com altas de taxas de ocupação. O primeiro está com 63,3% dos leitos ocupados, enquanto o segundo com 70%.

Confira a taxa de ocupação dos leitos COVID-19 em Sergipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here