O Departamento de Competições da CBF divulgou, na noite da última sexta-feira, 10, a tabela detalhada do retorno da Copa do Nordeste 2020. Paralisada no mês de março por conta da pandemia de Covid-19, a competição será retomada de onde parou, na oitava e última rodada da Primeira Fase. 

O campeonato será o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única. A partir da liberação das autoridades locais, o Estado da Bahia foi o escolhido para receber todos os jogos restantes do Nordestão.

Os quatro melhores colocados de cada um dos dois grupos avançam às Quartas de Final. Os jogos de Quartas e Semis são únicos, enquanto a decisão é realizada em duas partidas. O encerramento da Copa do Nordeste 2020 tem como previsão a data de 4 de agosto.
No Grupo A, o Fortaleza lidera, com 14 pontos, e o Bahia vem logo atrás, também com 14. As duas equipes já conquistaram a vaga na próxima fase.

O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com 12, e o Sport fecha o G-4, com nove pontos conquistados. No Grupo B, o Confiança é o dono da ponta, com 13, e, assim como o Vitória, vice-líder e com o mesmo número de pontos, tem a classificação bastante encaminhada. Náutico, em terceiro, e Ceará, no quarto lugar, completam com G-4, com 11 pontos cada.

Futebol sergipano na Copa do Nordeste

A partida entre Frei Paulistano/SE x Imperatriz/MA não será realizada, por solicitação dos clubes acatada pela CBF, de forma excepcional, em razão da pandemia e do estado de calamidade pública decretado no país, tendo em vista que o resultado não traria qualquer interferência à classificação final da primeira fase da competição.

Já, a equipe do Confiança enfrenta o Sport, na arena Cajueiro, às 20 horas, no município de Feira de Santana. O confronto será no dia 22 deste mês.

Tabela detalhada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here