LAGARTO: Sem PRAZER e sem LAZER

A realidade é que Lagarto sendo hoje uma cidade universitária, nada tem para oferecer aos seus moradores e muito menos para quem está chegando

Não adianta pensar no ditado: “ Uns fazem e outros desfazem”, políticos se tornam engraçados, quando estão candidatos prometem mil coisas, mas quando eleitos a palavra “dificuldade” não falta em cada fala deles, quando cobrados pelas suas “promessas”. A realidade é que Lagarto sendo hoje uma cidade universitária, nada tem para oferecer aos seus moradores e muito menos para quem está chegando.

Segundo algumas faculdades, em 2018 vão chegar mais de 9 mil alunos, somando-se a isso vamos colocar mais 18 mil como familiares dos novos moradores. E o que temos para mostrar? Praças em ruínas, a Bica destroçada, o ginásio de esportes caindo de tanto abandono, entre outros que abordaremos depois.

A praça Silvio Romero dá DÓ, árvores maltratas, lixos, entulhos, jardim sem cuidados, sem limpeza diária, além dos bancos de FERRO soltos. Aliás, bancos de FERRO em uma Praça é  inconcebível, já que o FERRO esquenta! Aí vem a pergunta: Uma praça é feita para que as pessoas possam descansar, relaxar, jogar conversa fora e etc…Mas, como se os bancos causam desconforto? Ora, o recomendado sempre foi e será bancos de madeira, são mais baratos e duram anos e são visivelmente mais bonitos!  O descaso é tão grande com a Sílvio Romero que até hoje não foram removidos os cacarecos das lanchonetes que foram absurdamente retiradas, além das luzes permanecerem 24, 48 horas (em toda cidade) acesas, gerando assim aumento na conta nossa de cada mês.

As praças Filomeno Hora, Praça do Rosário, Praça do Forródromo, também fazem parte da lista (entre outras que falaremos posteriormente) de LAMENTÁVEIS!

O Ginásio Ribeirão, nada tem de atrativo, além da sujeira acumulada ao redor, causando um imenso mau cheiro, segundo moradores, a própria vizinhança e comerciantes ambulantes é que causam esse desconforto…E cadê a empresa encarregada de recolher essa bagaceira toda?

A “BICA”, segundo consta seria uma “ÁREA de LAZER”, pois é, só que LAZER ficou esquecido no DESCASO … O “LAZER” da BICA, fica constatado na falta de lanchonetes, bares, restaurantes, manutenção, vigilância e por aí vai… São coisas simples e relevantes para atrair o público que por anos esperaram por essa BICA… Hoje é fácil, fácil a comprovação que esse suposta área de lazer serve como um motel ao céu aberto para adolescentes, além dos que curtem fumar seu cigarrinho da erva, entre outros…  Assim é o resumo triste para quem manteve sua esperança por anosl que Lagarto teria uma ÁREA familiar, uma área para se mostrar aos turistas, uma área que provocasse orgulho aos Lagartenses, porém hoje fica a revolta e a decepção para a maioria da população, que olha para um lado e para o outro e não vê uma saída para seu descanso, depois de uma semana tão exausta de trabalho!

Qual a real solução? Cadê as “LICITAÇÕES”? Privatizar seria um bom negócio? Cadê as “VERBAS” destinadas para Lagarto ? Pois é, o que resta aos Lagartenses perguntas e perguntas sem respostas…Enquanto isso, os que “podem” passam seus finais de semana em Aracaju e outras cidades, curtindo e desfrutando de lazer com prazer…Lagarto, fica deserta, triste, abandonada e sem cor, daí mais uma pergunta fica no ar: Será que Lagarto e os lagartenses merecem isso?

 Por Ivana Tôrres do Portal Lagartense

12 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade o cidadão lagartense e o povo brasileiro, não deveriam votar no próximo ano. Votar pra que?
    Um monte de políticos corruptos dentro do Congresso Nacional e Senado Federal só criando leis só para
    se beneficiarem? O Brasil já passou de ter uma intervenção militar, estão bricando com a nossa cara!
    Vamos todos dizer não as eleições de 2018, lá no indo votar! Chega de bandalheira!

  2. É so não reeleger nenhum deles e também nao eleger os seus indicados. São mercenários da política e usam a máquina pública para seus proprios interesses e de seus familiares. A mostra dessa falta de responsabilidade com o social e o moral está ai, estampada nas manchetes dos jornais e nas redes sociais. Ainda me vem, em 2018, fulano e sicrano abraçado e sorrindo ao lado de um político ou candidato dizendo ” esse é o meu senador !” , “Esse é o meu Federal!”, ” Esse é o meu governador”. E assim segue a saga da desgraça política que oprimi e subjuga a população aos seus caprichos. Meu povo, acorde! Não estamos mais em época de bajular político nenhum nao. Estamos em época de valorizarmos nossas famílias, nosso trabalho, nossos sonhos. Chega de colocar os mesmos políticos lá em cima. Ou se troca todos os atuais “representantes” de seus proprios interesses (não são representantes do povo) ou vai continuar na mesma lama. Chega! Não reelejamos ninguem. Fora todos!

    • Bolsonaro 2018! Um candidato honesto que é a favor de leis mais rígidas, como prisão perpétua, pena de morte, castração química voluntária para estupradores, redução de privilégios para políticos, exclusão de benefícios para orgs que protegem bandidos, porte legal de armas para cidadão de bem e entre outros.. Bolsonaro é Capitão da reserva do exército brasileiro e bastante patriota, tem sete anos como deputado federal e nunca foi citado em escândalo de corrupção. À espera do brasileiro em 2018! Bolsonaro presidente

      • Amigo, caia na real. Bolsonaro é governista, apóia o temeroso e golpista Temer. E se for isso mesmo que você mencionou ai no seu comentário, se ele realmente tivesse a oportunidade de cumprir essas metas, com certeza, você viveria amargurado e arrependido o resto de sua vida.

  3. ITABAIANA É A CIDADE QUE DEVERIA SER A CAPITAL DE SERGIPE , LINDAS PRAÇAS , MUITAS ESCOLAS , POSTOS DE SAÚDE QUE PARECEM CONSULTÓRIOS PARTICULARES , AQUI TEM SEGURANÇA ( GETAN ) ,MILITAR, CIVIL, AQUI TEM SHOOPING , ALEM DA TAL CRISE PASSAR PELA RODOVIA, ELA NÃO SE ESTABELECEU AQUI, ENTRE NOS SUPERMERCADOS PEIXOTO, SEJA ELE O MESSIAS OU O JOSIAS , OS 30 DIAS DO MÊS NÃO TEM LUGAR NEM PRA ESTACIONAR . AGORA LAGARTO SE ACABOU ! E TEM A PIORAR PQ O TAL PREFEITO NÃO ADMINISTRA .

  4. A TEM MORTE TAMBÉM , MAIS NÃO MORRE PAI DE FAMÍLIA NÃO, SÓ VAGABUNDO !POR QUE A GENTE NÃO ALISA .

  5. ÊÊÊ laiÊ, crítica os políticos é muito fácil, sei que são uns ladrões e tal, mas bora entender que eles não são totalmente culpado, veja que a maioria das coisas são todas destruídas pelas próprias pessoas a falta de educação é enorme cobrar só dos políticos é pouco, é preciso que conscientizar as pessoas a não destruir patrimônio público, faltou olha os dois lados da moeda nessa matéria, e é claro tem que ter mais área de lazer que se tornam cada vez mais privatizada a elite lagartense, os políticos refletem um pouco da população lagartense

  6. Eu tenho vergonha de falar que moro em “Lagarto” que cidade sem graça, prefeito ruim, praças poluídas, tudo desorganizado! Um prefeito bom é administrar seu trabalho muito bem, é mostrar que merece ser prefeito pq ajeitou a cidade e não embolsou dinheiro no bolso mesmo sem ser dele, é uma vergonha vc estar na rua e ver as praças sem plantas, paralelepípedo desajeitados, isso é feio! Será que quando é que esses indivíduos vão prestar atenção que é horrível não cuidar da sua própria cidade? Quando é que eles vão ter vergonha na cara e em tempo de eleições nenhum ser ir lá votar nesses imundos sem cultura? Me diz quando? Apenas quando, que todos vão criar vergonha na cara e não votar em quem não presta.. Novos prefeitos tem que vin, Novos recursos para construir, Novas memórias para essas pessoas que vota e recebe tudo isso em troco🙅

  7. Enquanto houver Reis, Ribeiros, Monteiros, Francos, Temer, etc, nosso país, nosso estado, nossa Lagarto, não sairá do lugar….. Só bandidagem da pior espécie……
    Vamos boicotar as eleições de 2018! Não saiam de casa pra votar!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here