Para que haja maior disponibilidade de pessoal na linha de frente e evitar exposição de usuários à infecção pelo Coronavírus, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) passou a restringir a partir desta semana – e enquanto durar a pandemia – o atendimento a pacientes de baixa complexidade.

A medida acontece em função do atual estágio da pandemia pela COVID-19, com lotação dos leitos de terapia intensiva, enfermaria e estabilização, exigindo cada vez mais um contingente maior de profissionais de saúde. E para contenção de riscos e contágios durante a permanência de usuários na unidade, garantindo assim a saúde e bem-estar dos pacientes.

Demais serviços de atendimento a pacientes de urgência/emergência, para Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria e Ortopedia, continuam sendo ofertados normalmente.

Estado de restrição significa que pacientes classificados pela triagem como de baixa complexidade (baixo risco) terão seu tempo de espera para atendimento alargado ou até mesmo sem previsão, em virtude da prioridade que está sendo dada aos pacientes graves e de alto risco que continuamente chegam ao hospital.

A decisão estará sendo avaliada no dia a dia, de acordo com o nível de sobrecarga/superlotação no serviço de acolhimento e atendimento prestado pela unidade de saúde em favor da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here