O artista lagartense Zaninho Urashima teve seu curta-metragem selecionado para a 4ª edição do Festival de Curtas Fantásticos de Guarulhos-SP (Guarufantástico). A mostra, de caráter competitivo, exibe curtas-metragens de ficção e animação, cujos temas passem pela fantasia, ficção científica e horror, com o objetivo de mostrar a diversidade e a versatilidade do gênero fantástico.

Zaninho é Licenciado em Teatro pela UFS e além de produzir curtas-metragens, atua como cosplayer e trabalha com workshops e palestras.

Sua produção, intitulada “Lembranças de uma 40tena“, conta a história de um homem que vive em uma era apocalíptica e que ao abrir um baú velho em sua casa, encontra vários livretos de cordel, sendo levado às suas lembranças mais longínquas, a ponto de perceber que tudo era apenas um vislumbre do tempo. 

Zaninho conta que para produzir o curta-metragem teve apenas a ajuda de Wesley Santos, que atuou como seu assistente de direção. “Escrevi o roteiro e montamos todo o cenário, em seguida, produzimos e gravamos todas as cenas e no fim editei. Foi tudo feito em pouco tempo, mas obtivemos um bom trabalho e fiquei satisfeito com o resultado”. 

O artista diz  ainda que sempre teve apreço pelo universo fantástico e que está muito feliz por estar participando do festival. “Isso faz com que a gente desenvolva mais trabalhos cinematográficos. Só tenho a dizer que em breve tem mais!”

Neste ano, a mostra do Guarufantástico será online, em canal a ser divulgado, e irá premiar o curta que tiver a maior quantidade de curtidas até às 9h do dia 31 de agosto em cada uma das categorias (profissional/estudante/amador). O vencedor receberá um troféu e os demais ganharão um certificado de participação. 

Confira abaixo o curta-metragem “Lembranças de uma 40tena” do lagartense Zaninho Urashima e deixe sua curtida para ajudá-lo vencer o festival em sua categoria (profissional):

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here