Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB/SE) apresentou, na última semana, duas importantes indicações na Câmara dos Deputados. Uma foi destinada ao Ministério da Saúde e a outra ao Ministério da Cidadania.

Fábio Reis: “É preciso uma atenção urgente e imediata, sem burocracia e por meio de agente público federal”

Ao Ministério da Saúde, Reis solicitou que fosse realizada a distribuição de kits de higiene pessoal, compostos por álcool em gel 70% e outros itens, aos cidadãos em situação de rua. Ainda referente a este público, o parlamentar solicitou à Cidadania a distribuição de cestas básicas.

Entretanto, por 2020 ser um ano eleitoral, o deputado federal Fábio Reis observou que tais distribuições fossem realizadas pelo próprio Governo Federal. Com isso, o parlamentar pretende amenizar os impactos socioeconômicos junto aos cidadãos em situação de rua.

“Com a previsão já constatada da nova onda de contaminação pela Covid-19, a situação de quem vive nas ruas é ainda mais difícil. Por isso, é preciso uma atenção urgente e imediata, sem burocracia e por meio de agente público federal para não ocasionar uso indevido dos benefícios em tempo de eleições”, disse o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here