Nesta semana, o prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), foi condenado pelo juízo da Vara Cível daquele município pelo crime de improbidade administrativa. A condenação é resultado de uma ação movida pelo Ministério Público, o qual acusou o gestor de ter utilizado recursos públicos para promover a sua imagem e a de seu filho, Matheus Santana.

Marival está em seu último ano de mandato

De acordo com a denúncia do MP, o prefeito realizou a promoção pessoal com dinheiro público através de um pórtico instalado na entrada da cidade para estampar sua imagem e de seu filho. Por isso, o juiz responsável pelo caso entendeu que Marival ofendeu os princípios da impessoalidade, moralidade e incidiu na prática da improbidade administrativa.

Diante do entendimento, o prefeito Marival Santana foi condenado a ressarcir o montante de R$ 6.890,00 ao Município de Simão Dias, além de pagar uma multa civil de 50% do valor de sua remuneração. Já o seu filho, Matheus Santana, foi absolvido do processo. 

Após a condenação, o prefeito de Simão Dias informou, por meio de nota, que recorrerá da condenação nas instâncias superiores e que o processo foi resultado da atuação de seus opositores. “Para a oposição, é mais uma tentativa de desgaste, para mim só me fortalece a continuar trabalhando por Simão Dias”, escreveu.

NOTA DO PREFEITO MARIVAL

Olá amigos e amigas de Simão Dias, na noite desse dia 5 de agosto, um material está circulando no WhatsApp e é necessário esclarecer os fatos.

Em razão de uma campanha sobre o Trabalho Infantil,  foi colocada uma faixa com diversas fotos de eventos e, em uma das fotos, a minha imagem aparece. 

Por esse simples fato, a oposição impetrou uma ação contra mim e essa semana saiu uma decisão em primeira instância. É um processo que cabe recurso e eu o farei.

Todos sabem como lido com a minha imagem e de que forma faço política. Não me auto promovo, eu trabalho.

Para a oposição, é mais uma tentativa de desgaste, para mim só me fortalece a continuar trabalhando por Simão Dias.

Prefeito Marival Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here