Com o objetivo de melhorar o monitoramento das áreas ambientais do município, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), adquiriu um drone de última geração. O equipamento foi adquirido com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e será utilizado para realizar inúmeras tarefas.

De acordo com a Sema, o equipamento permitirá desenvolver atividades como: Filmar e repassar imagens e informações importantes sobre as áreas de preservação permanente, reservas legais e parques ecológicos, além de auxiliar nas vistorias do licenciamento ambiental em áreas de difícil acesso.

Na entrega do equipamento, a prefeita Hilda Ribeiro ressaltou a importância de investir em tecnologias para a área ambiental. “Foi uma excelente iniciativa investir numa tecnologia importantíssima para a efetivação do monitoramento e fiscalizações de áreas ambientais, visto que Lagarto é um município rico de belezas naturais que precisam ser preservadas” destaca a gestora.

O secretário da Sema, Allan Fontes destacou que o drone vem para contribuir com a estrutura atual da Prefeitura, organizada e modernizada pela gestão da prefeita Hilda Ribeiro. “Temos intensificado as ações de Controle Ambiental, então ter a prefeitura de Lagarto investindo em tecnologias com uma visão moderna de revitalização e implantação de áreas verdes agrega bastante no trabalho ambiental que estamos exercendo no município” pontuou o Secretário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here