Mais um passo para a construção da Orla da Barragem de Lagarto já foi dado. Um exemplo disso é que a Prefeitura Municipal de Lagarto tornou uma área de 5,37 hectares, localizada às margens da Barragem Dionísio de Araújo Machado, como sendo de interesse social, para fins de intervenção do Município de Lagarto. 

A medida foi regulamentada por meio do Decreto Municipal Nº 742, assinado pela prefeita Hilda Ribeiro (SD), na última terça-feira, 04 de agosto. Procurado pelo Portal Lagartense, o Secretário Municipal do Planejamento e Orçamento, Adriel Alcântara, explicou que a área será utilizada justamente para a construção da Orla da Barragem de Lagarto.

De acordo com Adriel, o local foi escolhido pela gestão municipal, após alguns estudos. “Ainda nesta semana, nós formalizamos a nossa intenção junto à Cohidro, que é ligado ao Governo do Estado de Sergipe, e agora estamos apenas aguardando a liberação deles”, acrescentou.

A Orla da Barragem: Já teve o seu projeto aprovado pela prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro. Ele foi apresentado pelo conceituado arquiteto Eduardo Carlomagno, o mesmo que projetou a famosa Orla de Atalaia, em Aracaju. Enquanto a sua realização será possibilitada graças aos quase R$ 2 milhões, oriundos de emenda destinada pelo deputado federal Gustinho Ribeiro.

Leia também: Governo Federal empenha recursos para a construção da Orla da Barragem

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here