Na última quarta-feira, 12, a Prefeitura de Lagarto inaugurou a Sala de Apoio à Amamentação Michelle Farias de Carvalho, localizada no Centro Humanizado da Mulher e da Criança. Referência para mulheres e crianças, o Centro passou a contar com mais um investimento à saúde de mães e filhos, o qual tem o objetivo de reduzir a mortalidade infantil e melhorar o neurodesenvolvimento do bebê.

Inaugurado em junho deste ano, o Centro Humanizado da Mulher e da Criança é composto por uma equipe qualificada em aleitamento materno, e se tornou uma referência para assistência à mãe, bebê e família. Enquanto a Sala de Apoio visa apoiar, proteger e promover o aleitamento materno no Município de Lagarto, bem como captar possíveis doadoras de leite materno para enviá-los ao Banco de Leite. 

“A amamentação é um momento muito importante para a formação e desenvolvimento da criança na relação da mãe com o bebê. Apesar disso, para algumas, é também um momento delicado e de novas descobertas. Por isso, a sala de amamentação será referência para mamães e recém-nascidos que receberão orientações sobre todo o processo”, ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

Michelle Farias de Carvalho teve seu nome colocado na Sala de Apoio por ter sido uma lagartense moradora do bairro Libório, que devido à complicações de saúde, faleceu em maio deste ano, deixando 3 filhos pequenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here