O Município de Simão Dias recebeu o primeiro pedido de registro de candidatura no Estado de Sergipe, com vistas ao pleito municipal do próximo dia 15 de novembro. O pedido foi apresentado pelo partido Cidadania, no dia 7 de setembro, perante a 22ª Zona Eleitoral.

O segundo Município sergipano a receber pedido de registro de candidatura foi Cumbe, no dia 8 de setembro de 2020, pelo partido PSC. Os dois municípios receberam candidaturas ao cargo de prefeito, com seus respectivos candidatos a vice.

Aracaju, Cedro de São João, Itaporanga D’Ajuda, Japoatã, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, São Francisco, Siriri, Telha e Lagarto já possuem registros de pedidos de candidatura. Da cidade ternura, a solicitação foi feita pelo Cidadania, que escolheu Nininho da Bolo Bom e Iara Fukano como seus candidatos a prefeito e vice-prefeita.

Cabe destacar que, segundo a legislação eleitoral, a escolha de candidatos pelos partidos políticos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 31 de agosto a 16 de setembro de 2020. Portanto, até o dia seguinte ao da realização da convenção, o arquivo da ata gerado pelo CANDex deverá ser entregue via internet à Justiça Eleitoral.

“Os registros de candidaturas devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até as 19h do dia 26 de setembro de 2020, contudo o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe orienta que os partidos e as coligações antecipem-se ao prazo derradeiro”, observou o TRE-SE. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here