PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto registra 15 novos casos de Covid-19 e mais uma morte

Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). 

O 'drive-thru' é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. 

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou mais 15 casos de Covid-19 na última quarta-feira, 16, em Lagarto. Com isso, o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus subiu para 2.649. 

Tratam-se de sete pacientes do sexo feminino, sendo três residentes da zona urbana e quatro de zona rural e oito pacientes do sexo masculino, sendo quatro da zona urbana e quatro da zona rural. A faixa etária predominante compreende os adultos com idade entre 31 e 40 anos.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da SMS, foi confirmado mais um óbito, elevando para 83 o número de lagartenses mortos pela Covid-19. Trata-se de uma idosa de 81 anos, com comorbidades prévias, que estava internada em hospital da rede pública.

Até o momento, foram realizados 4.002 testes, dos quais 1.337 foram descartados e 16 aguardam o processamento da amostra e liberação do resultado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). 

Já o número de  lagartenses que estão em isolamento domiciliar é de 810 e o total de pessoas internadas é de 17, sendo 15 em leitos de enfermaria e dois na UTI.

Sergipe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na última quarta-feira, 16, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 139 casos e três novos óbitos. Em Sergipe, 75.342 pessoas já testaram positivo para a COVID-19 e 1.965 morreram. Todos os três óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 68.932 pacientes foram curados.

Os três óbitos foram: mulher, 81 anos, de Lagarto, com Alzheimer; homem, 84 anos, de Japaratuba, sem comorbidades; e homem, 49 anos, da Barra dos Coqueiros, com asma e cardiopatia.

Foram realizados 159.394 exames e 84.052 foram negativados. Estão internados 214 pacientes, sendo 98 em leitos de UTI (74 na rede pública, sendo 71 adultas e 3 pediátricas; e 24 na rede privada, sendo 23 adultas e 1 pediátricas) e 116 em leitos clínicos (90 na rede pública e 26 na rede privada). São investigados mais sete óbitos. Ainda aguardam resultado 688 exames coletados.

Com informações da SES

Publicidade
Publicidade