Nesta semana, a Prefeitura de Lagarto retomou uma parceria que havia sido encerrada em 2017 com a  Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe (Cercos), a qual é responsável pela distribuição da energia elétrica em 16 povoados localizados na região da Colônia Treze.

Com isso, além de todo o material necessário, a Prefeitura de Lagarto passa a destinar uma maior parte dos recursos oriundos da contribuição de iluminação pública que está embutida no boleto que é pago pelo consumidor. De acordo com a direção da Cercos, esse contrato havia sido reincidido em 2017 e foi retomado agora pela atual Administração.

Cabe destacar que um acordo anterior já havia sido firmado em julho de 2019. Na época, a Prefeitura passou a se responsabilizar por todo o material, enquanto a Cercos com a mão de obra especializada. Mas, com a ampliação da parceria, a expectativa é que a população da região assistida pela cooperativa tenha um atendimento ainda mais eficiente.

Toda a execução desta nova parceria será acompanhada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto (Agrespul), a qual foi responsável por analisar e aprovar todo o tramite burocrático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here