Na noite desta sexta-feira, 25, o ex-deputado federal Sérgio Reis retirou a sua candidatura à Prefeitura de Lagarto e oficializou o nome do irmão, Fábio Reis, ambos do MDB, na disputa pelo executivo municipal. Segundo Sérgio, o motivo da sua saída foi uma decisão monocrática do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Mais uma vez, as forças ocultas que, infelizmente, imperam em Lagarto fizeram com que uma decisão lá de Brasília impedisse, nesse momento, de seguir em frente com meu nome para prefeito do nosso município”, disse Sérgio Reis em comunicado que foram acompanhado por expoentes do agrupamento político Saramandaia.

Sérgio ainda destacou que, mesmo com a sua saída da disputa, o seu agrupamento político continuará mais unido do que nunca visando na vitória eleitoral da chapa Fábio Reis e Joao de Solinha (DEM). “Se antes, eles tinham apenas um Sérgio, agora eles tem um exercito para trabalhar pelo povo de Lagarto”, completou.

View this post on Instagram

Meus amigos e minhas amigas, com total transparência e honestidade, apesar de estar muito triste, anuncio a vocês a retirada da minha candidatura a prefeito de Lagarto e a oficialização da candidatura do meu irmão, Fábio Reis, para que ele possa continuar o que todos nós, juntos, começamos a construir: uma Lagarto de um novo jeito. Mais uma vez, as “forças ocultas” que, infelizmente, imperam em Lagarto fizeram com que uma decisão lá de Brasília impedisse, nesse momento, de seguir em frente com meu nome para prefeito do nosso município. Neste momento, porque agora Fábio seguirá no comando do nosso projeto rumo à vitória e em breve, logo ali, quando a verdade se restabelecerá, estaremos todos juntos tocando a construção de uma nova Lagarto, uma Lagarto do futuro.

A post shared by Sérgio Reis (@sergioreismdb15) on

Com o ingresso de Fábio Reis na disputa eleitoral, o Partido dos Trabalhadores ganha mais um deputado federal na Câmara dos Deputados. Uma vez que, no lugar de Reis, assume o pré-candidato a prefeito de Aracaju Márcio Macedo.

Também é importante destacar que a troca de Sérgio por Fábio foi antecipada por setores da imprensa local. Na época, os comunicadores trataram a possibilidade como uma estratégia eleitoral para não desgastar o nome do deputado federal Fábio Reis.

4 COMENTÁRIOS

  1. (…) uma estratégia par não desgastar o nome de Fábio Reis… Vejam só como a candidatura à prefeitura de Lagarto desgasta a imagem de alguém. Na eleição de 2016, o neto de Jerônimo deixou a disputa para o próprio assumir. O que há de errado ?

  2. Povo lagartense lembre-se das promessas não cumpridas por esse grupo e lembre-se também dos votos dados na Câmara dos deputados a favor da reforma trabalhista e da previdência que atingiu em cheio o trabalhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here