É em Sergipe que está localizado o mais moderno parque de Vaquejada do país. E é lá, no Parque das Palmeiras, que vaqueiros de todas as partes do Brasil se encontrarão de 22 a 26 de novembro, em um dos maiores eventos da modalidade, com R$ 240 mil em prêmios. Construído em uma área de 100 mil m², o centro ficou conhecido como a ‘Disneylândia da Vaquejada’, pela grande estrutura, atrações, conforto e segurança aos visitantes.

Nesta 15ª edição, o Potro do Futuro & Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, realizados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), deverão atrair mais de 25 mil pessoas à cidade de Lagarto (SE). “A expectativa da associação do Quarto de Milha é receber mais de 900 senhas/inscrições de conjuntos, além de cerca de 400 competidores e 800 animais”, destacou o presidente da ABQM, Cicinho Varejão.

Classificatórias e finais

Nos dias 22 e 23 acontecem as classificatórias e finais do Potro do Futuro, nas categorias Aberta e Profissional Light. Dia 24, entram em pista os vaqueiros das categorias Amador e Amador Light. As disputas pelo Campeonato Nacional começam no dia 25 e vão até o domingo (26), em sete categorias. “O bem-estar animal é a peça chave da nossa festa”, assegurou o superintendente geral da ABQM, Daniel Costardi. Leilões da raça ocorrem na sexta e no sábado.

Localização e estrutura

O Parque das Palmeiras está a 70 km da capital Aracajú e a 10 km do centro de Lagarto. “Além da arena de Vaquejada, temos pista de Tambor e Baliza, arquibancadas cobertas, camarote vip, bar, restaurantes, lojas e um novo recinto de leilão”, afirmou o empresário, criador de Quarto de Milha e conselheiro da ABQM, Geraldo Majella. O parque ainda conta com mirante, Cristo Redentor, capela, praça de alimentação, parque de diversão para crianças e amplos estacionamentos.

Com informações da Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here