A Liga dos Campeões entra na reta decisiva da fase de grupos, e várias equipes podem garantir vaga nas oitavas de final em jogos desta terça-feira. Atual bicampeão, e maior vencedor do torneio com 12 títulos, o Real Madrid precisa de uma vitória sobre o Apoel, fora de casa, para confirmar a classificação de forma antecipada no Grupo H: é o segundo colocado com sete pontos. Pode até avançar com um empate, desde que o Dortmund não passe pelo Tottenham. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partir de 17h45 (de Brasília).

 

Zidane conversa com os jogadores no treino do Real Madrid (Foto: Yiannis Kourtoglou/Reuters)

Zidane conversa com os jogadores no treino do Real Madrid (Foto: Yiannis Kourtoglou/Reuters)

A vaga nas oitavas de final da Champions servirá para acalmar os ânimos no Santiago Bernabéu, pois a equipe ocupa a terceira colocação no Campeonato Espanhol com 24 pontos, dez a menos do que o líder Barcelona. No sábado passado, o time de Zidane empatou em 0 a 0 com o Atlético de Madrid. Para piorar, o principal jogador do elenco, Cristiano Ronaldo, não vive uma boa fase. Fez apenas oito gols em 14 jogos nesta temporada.

Para piorar a fase no Real Madrid, alguns veículos da imprensa espanhola publicaram nos últimos dias um problema de relacionamento no elenco entre Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos. O lateral-esquerdo Marcelo disse que não sabia de problema algum entre os companheiros, e o técnico Zidane deixou claro que tudo está resolvido.

– Sergio é muito inteligente, pode dizer o que pensa. E Cristiano também. São inteligentes e não sei há quanto tempo estão juntos, mas a verdade é que ganharam muito. Às vezes pensam coisas diferentes, mas não aconteceu nada. Não há problema entre Cristiano e Sergio – afirmou Zidane.

Cristiano Ronaldo embarca ao lado de Marcelo e Casemiro (Foto: Reprodução / Instagram)

Cristiano Ronaldo embarca ao lado de Marcelo e Casemiro (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Se Zidane tenta colocar panos quentes em um princípio de crise no Real Madrid, o treinador também precisa se virar para buscar um substituto para Sergio Ramos contra o Apoel. Com uma fratura no rosto, o zagueiro está fora de combate. Ao deixar o campo contra o Atlético de Madrid por conta da lesão, Sergio acabou substituído por Nacho Fernandez.

Zidane também foi questionado sobre o momento delicado da equipe. Respondeu deixando claro que confia em seus jogadores, inclusive em Benzema, alvo a imprensa pela falta de gols.

– Não é o momento para falar de contratações. Quando chegar a janela, vamos falar. O que nos importa é a partida de amanhã (hoje). Não será uma partida fácil. É um rival que está se comportando bem e está na Champions. Só temos que pensar no que nós jogamos – lembrou Zidane nesta segunda-feira em coletiva de imprensa.No mesmo Grupo H, o Tottenham, líder com dez pontos e que garantiu de forma antecipada sua vaga nas oitavas, enfrenta o Borussia Dortmund fora de casa. Para o time inglês, uma vitória significa a garantia da primeira colocação na chave. Os alemães precisam vencer e torcer por uma derrota do Real Madrid. Só assim ainda seguem com chances de classificação.

No Grupo G, quem tem uma situação encaminhada para garantir a classificação é o Besiktas. O atual campeão turco lidera a chave com dez pontos e precisa apenas de um empate em casa com o Porto, vice-líder com seis, para confirmar a vaga. Na outra partida do grupo, o Monaco, com apenas dois pontos, recebe o Leipzig que tem quatro pontos.

No Grupo F, o poderoso Manchester City de Pep Guardiola, líder com 12 pontos, recebe o lanterna Feyenoord. Classificado, o time inglês garante a primeira colocação com uma vitória em casa. Na Itália, o Napoli, com três pontos, precisa vencer o Shakhtar Donetsk, que soma nove, para ainda sonhar com a vaga. Em caso de empate, avança o time ucraniano.

 
Guardiola descarta Gabriel Jesus ao lado de Agüero no time titular (Foto: Reuters)

Guardiola descarta Gabriel Jesus ao lado de Agüero no time titular (Foto: Reuters)

No City, por questões táticas, o técnico Pep Guardiola avisou que utilizará Agüero ou Gabriel Jesus no time titular. Algo que vem acontecendo nas últimas rodadas e que vai se repetir contra o time holandês.

– Agüero está em forma. O Gabriel Jesus também está em forma. É a minha decisão mais difícil. Há muitos jogos, e eles têm que estar preparados para jogar bem, mesmo que seja do banco – disse Guardiola, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

O Liverpool também joga pela classificação nesta terça-feira no Grupo F. A equipe inglesa, que tem oito pontos, vai até Sevilha para enfrentar a equipe local, que soma sete pontos. Em caso de triunfo fora de casa, vaga para os Reds. Os espanhóis também avançam em caso de vitória. Ainda na mesma chave, com cinco pontos, o Spartak busca a vitória sobre o Maribor para seguir na briga pelas oitavas.

TODOS OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA

Grupo E:
– 15h (de Brasília) Spartak x Maribor
– 17h45 (de Brasília) Sevilla x Liverpool

Grupo F:
– 17h45 (de Brasília) Manchester City x Feyenoord – (com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com)
– 17h45 (de Brasília) Napoli x Shakhtar Donetsk – (com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com)

Grupo G:
– 15h (de Brasília) Besiktas x Porto
– 17h45 (de Brasília) Monaco x Leipzig

Grupo H:
– 17h45 (de Brasília) Borussia Dortmund x Tottenham
– 17h45 (de Brasília) Apoel x Real Madrid – (com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here