Nestes tempos difíceis, em que a palavra crise passa a ser a moda nas administrações públicas, um prefeito ter a aprovação acima de 60% das comunidades parece ser um feito promissor.

Mas neste caso encaixam-se bem dois prefeitos sergipanos, segundo pesquisa do Instituto Padrão. Um deles é Valmir Monteiro, de Lagarto, e o outro é Cristiano Beltrão, de Ilha das Flores.

O gestor lagartense tem a aprovação de nada menos do que 70,6% da sua comunidade. Apenas 14% desaprovam a gestão dele, e outros 15,4% não souberam opinar.

Cristiano Beltrão tem um desempenho levemente abaixo, mas ainda sim muito positivo: nada menos do que 66,9% dos habitantes de Ilha das Flores aprovam a gestão dele. Outro 22,7% desaprovam e 10,4% não souberam opinar.

O Instituto Padrão decidiu abolir aqueles conceitos antigos – de bom, ótimo, ruim, regular e péssimo – e adotar apenas o aprova e o desaprova. A pergunta adotada é a seguinte: “De modo geral, você aprova ou desaprova a maneiro que o prefeito está administrando a sua cidade?”

Segundo o diretor do Padrão, Ronaldo Joaquim dos Santos, esta metodologia dissipa a confusão que costumeiramente se faz com o conceito regular. “O regular não serve nem para aprovar e nem para desaprovar”, diz Ronaldo.

Fonte: JL Política

8 COMENTÁRIOS

  1. ATÉ QUANDO OS POLÍTICOS IRÃO COMPRAR PESQUISAS PARA AMENIZAR SUA IMAGEM PODRE?
    ATÉ QUANDO OS POLÍTICOS IRÃO ACHAR QUE SEUS ELEITORES IRÃO AGUENTAR POLÍTICOS VIVEREM DE PUBLICIDADE, ENQUANTO A POPULAÇÃO SOFRE COM SEUS DESMANDOS?
    IREI CITAR APENAS UM EXEMPLO DE QUE A POPULAÇÃO LAGARTENSE NÃO CONCORDA COM ESSA PESQUISA COMPRADA:
    O SOFRIMENTO NÃO SÓ DA POPULAÇÃO, MAS DE TODOS OS FEIRANTES, EM CONTINUA VENDENDO SEUS PRODUTOS NO MEIO DA RUA, DE FORMA QUE NÃO PODEM OFERECER NENHUM TIPO DE HIGIENE NEM CONDIÇÃO BÁSICA PARA OFERECER SEUS PRODUTOS, ENQUANTO EM SUA FRENTE, HÁ UM MERCADO PRONTO, EM QUE A PREFEITURA ENROLA E TENTA EXPLORAR OS FEIRANTES, SE ESCONDENDO ATRÁS DE FATORES BUROCRÁTICOS, QUE SE TIVESSE O MINIMO DE VONTADE, TUDO ISSO JÁ TERIA SIDO RESOLVIDO, E A POPULAÇÃO NÃO SOFRERIA TANTO, E O LAGARTENSE EM GERAL, NÃO SERIA OBRIGADO A PASSAR POR ESSA GRANDE VERGONHA.
    A ANOS ATRÁS, ÓRGÃOS DE PESQUISAS NÃO ERAM TÃO LUCRATIVOS IGUAL É NOS TEMPOS ATUAIS.

  2. Kkkkk kkkkk, essa pesquisa foi realizada com a corja desse que se diz ser prefeito de lagarto só se foi.
    Já liguei umas 20 vezes p/ o setor de iluminação pública vir consertar as lâmpadas que estão todas apagadas e até agora nada isso já faz dois meses.

  3. Concordo plenamente com os comentários anteriores. Até agora na minha humilde opinião, não disse pra que veio. Da mesma forma que critiquei o ex, criticarem o a tal mesmo tendo votado no mesmo.

  4. Essa pesquisa foi feita no gabinete desse (gestor)…. impossível ser verídica tal pesquisa….ainda pensam que a população acredita….
    Não existe partidos políticos…
    Existe facções criminosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here