Natural de Patos-Minas Gerais, ‘Seu Valter’ ou ‘Valtinho’ como era chamado por familiares, amigos, funcionários, deixou sua terra natal e veio em busca de oportunidade no segmento do comércio e se instalou em Lagarto em outubro de 1993.

Abriu sua primeira loja e com um sistema inovador revolucionou a história do comércio lagartense. Implantou no comércio da cidade uma jornada de trabalho nunca vista antes e o comércio de antes funcionava de 08h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00, passou a se manter aberto de 07h00 da manhã a 07h00 da noite. Além disso, introduziu também o modelo de crediário facilitado e qualquer pessoa física portando RG, CPF e comprovante de residência podia abrir seu crediário e comprar parcelado.

 A novidade causou espanto, no início houve um certo receio por parte daqueles que passaram a se adaptar ao novo sistema, pois o desconhecido assusta, mas logo foi perceptível uma aceitação da população e o sucesso foi inevitável.

Em meados de 2005, fundou o Grupo Ferreira Lúcio no qual era o atual presidente e mais na frente um pouquinho estava  ocupando posição de destaque no setor varejista de calçados, confecções, tecidos, cama, mesa, banho, e acessórios para o lar.

Atualmente, a rede possui 36 lojas, sendo 5 delas na cidade de Lagarto e as demais distribuídas em 17 cidades de 6 estados  nas regiões Norte e Nordeste: (Pará, Tocantins, Maranhão, Bahia, Pernambuco e Sergipe).

Em breve conversa com o Portal Lagartense, Roni Corrêa que além de amigo, era contador do empresário, declarou: “Valter era um exemplo de ser humano, sua marca registrada era simplicidade e humildade, um excelente cliente, e um grande amigo. Todos que tiveram o prazer de conviver com ele sabia que ele era um amigo para horas boas e ruins, todos o adoravam, foi um excelente patrão e um porto para sua família”.

Valter de Leles Ferreira foi submetido a uma cirurgia, houve complicações e acabou não resistindo. Aos 49 anos, deixa esposa e três filhos.

O velório esta acontecendo no velatório da Panflan e o sepultamento será as 10h00 desta quarta-feira (6), no cemitério Senhor do Bonfim em Lagarto.

O Portal lagartense se solidariza aos familiares e amigos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Que o Espírito Santo console a todos os familiares e amigos do pai, esposo, patrão e amigo Sr. Valter….não o conhecia, porém agradeço a família por investir no meu estado, gerando empregos entendas ao povo da minha terra… Jesus Cristo possa consola-los.

  2. Sou de Patos de Minas. eu e o Waltinho como era conhecido ai em Lagarto trabalhamos juntos como empregados e vendedores de uma loja aqui chamada perfil calçados, conheço muito bem sua esposa a Rosilda lembro-me que trabalhávamos juntos, ele vendedor como eu e ela fazia serviço de caixa. Pessoas maravilhosas e admirados que mereceram todo sucesso que conquistaram. Uma perda muito triste. Desejo a você Rosilda e família os meus mais profundos sentimentos. Seu amigo de tempos passados, Welington.

  3. Poxa acordei hoje com essa triste noticia aqui em Patos de Minas.Valtinho companheiro de lutas passadas.Homem guerreiro e com sonhos de conquistas. me lembro bem quando trabalhamos juntos e ele me disse; Neném como ele me chamava, vou me casar com a Rosilda e estou indo sem nada para Sergipe e assim o fez com sua grande companheira e nem sabia quanto sucesso DEUS reservava para voces. Mereceu tudo de bom que conquistou em sua vida pois foi um lutador que da pobreza conquistou grandes horizontes com dignidade, humildade e honestidade. Mas a carreira se encerrou aqui nessa terra meu amigo. Ficou aqui o seu grande legado. Rosilda fica aqui os meus mais profundos sentimentos e que DEUS com seu infinito amor venha confortar o seu coração e de seus filhos e familiares. De seu amigo de lutas passadas Welington. Neném.

  4. Casado com minha prima Rosilda, do nada construirão juntos uma vida, tanto familiar e como grande empresário na cidade de Lagarto que tanto amava.Sempre que ia em Patos ou vinha por esse lado dormia em nossas casas aqui em Brasília.Grande homem de família, gostava de estar junto de nós parentes e amigos.Que Deus te abençoe minha prima e sempre estamos te aguardando aqui em nossa casas.Fica com Deus e força prima.Seu primo Elcio

  5. Um homem que mudou a vida de muitas pessoas!
    Com 49 anos vividos, fez o que muita gente não faz em 100.

    Saudades eternas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here