Dá para dizer que, enfim, caiu a ficha. O Grêmio fez seu primeiro treinamento nos Emirados Árabes na tarde desta sexta-feira, no horário local, manhã no Brasil. O elenco fez uma atividade técnica e física no Estádio Tahnoun Bin Mohammed, no complexo esportivo do Al Ain, clube homônimo da cidade. Ramiro, Bressan e Luan ficaram fora do treinamento, que iniciou com uma longa conversa de Renato Gaúcho com os jogadores.

O comandante reuniu o grupo e ficou por quase 20 minutos conversando no centro do gramado. Depois, a atividade ficou quase em sua totalidade nas mãos do preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho. O elenco fez um trabalho técnico em campo reduzido, com troca de passes para manter a posse de bola, enquanto o outro time pressionava para realizar o desarme. Nos intervalos, os atletas faziam corridas com velocidades alternadas.

 

Renato teve longo papo com o grupo de jogadores antes do treino (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Renato teve longo papo com o grupo de jogadores antes do treino (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Ramiro, Bressan e Luan ficaram de fora da atividade. Os dois primeiros de todos os exercícios feitos no primeiro treino. Já o atacante esteve no bobinho e depois correu acompanhado da dupla. Luan tinha uma bolsa de gelo na perna direita após o título da Libertadores, no Estádio La Fortaleza. Bressan deixou o jogo também por questões físicas.

Por outro lado, Maicon trabalhou normalmente. O volante treinou, liberado após cirurgia no pé esquerdo, e pode ficar à disposição de Renato para a semifinal. No entanto, a tendência hoje é que Michel substitua o lesionado Arthur, fora do Mundial por causa de lesão no tornozelo esquerdo.

 

A atividade também marcou o primeiro contato do elenco com a bola que será usado no Mundial. É importante especialmente para os goleiros, que sofrem mais para se adaptar a eventuais mudanças de peso e velocidade do material.

Também chamou a atenção quando uma chamada para a reza nas mesquitas próximas ao estádio ecoou no ar, às 17h30 no horário local (veja no vídeo acima). A prática, claro, é uma praxe nos Emirados Árabes, país em que o islamismo é a religião oficial.

A programação gremista sofreu uma alteração neste sábado por conta do jogo do futuro adversário. O treino, que ocorreria às 16h no horário local (10h de Brasília) passou para as 20h (14h de Brasília). Representantes do Tricolor irão a Abu Dhabi ver a partida entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, para observar o rival na semifinal.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here