Uma nova ferramenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve auxiliar na recuperação de veículos furtados ou roubados. Com o novo sistema, chamado Sinal, quem for vítima de algum destes crimes poderá realizar um cadastro no Portal da PRF e, após isso, a ferramenta emitirá imediatamente um alerta para os telefones funcionais dos policiais rodoviários num raio de 100 Km.

Além do alerta para os telefones dos policiais, a ferramenta também notifica todas as centrais da PRF em todo o país. Segundo o assessor de Comunicação da PRF em Sergipe, Flávio Vasconcelos, a ferramenta auxilia a recuperação rápida dos veículos, mas alerta que a vítima deve preencher o cadastro no site o mais rápido possível.“O índice de recuperação chega a 50% quando a vítima cadastra em até 72h”, declara.

O assessor também informa que o registro no site da PRF não substitui o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. “O sistema Sinal não substitui o B.O., é uma ferramenta que vem pra auxiliar o trabalho da polícia”, afirma.

Casos em Sergipe

De acordo com Flávio, já há registros da eficácia da ferramenta em Sergipe. Segundo ele, um carro foi recuperado no último dia 4 com o auxílio do Sinal. “Segunda-feira à noite, por volta das 19h30, um carro foi furtado em Nossa Senhora do Socorro e recuperado às 21h no posto da PRF em São Cristóvão”, afirma.

Fonte: Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here