PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Secretaria de Cultura marca data de audiência pública sobre Cinemateca

A Secretaria de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo (Secult), anunciou nesta quinta-feira (24) a data da audiência pública para iniciar o processo de seleção para organizações sociais interessadas em gerir a Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo. A audiência será realizada no dia 7 de julho e terá, além do evento presencial em Brasília, transmissão online.

Segundo nota publicada pelo órgão, o objetivo da ação é “apresentar a proposta para a sociedade antes da publicação do edital de chamamento, para coleta de dúvidas, sugestões e contribuições.”

Entre os requisitos para a gestão da Cinemateca Brasileira estão a operacionalização das atividades, o mapeamento do acervo, a reestruturação das bases de dados, a capacitação profissional, a geração de renda e a viabilidade de negócios para o órgão.

A Cinemateca foi reabsorvida pelo Ministério do Turismo em agosto de 2020, após um  impasse na gestão da Cinemateca na metade do ano passado após a saída da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que fazia a gestão da entidade.

Publicidade