PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Léo Chaves redireciona carreira para o romantismo antes de gravar ao vivo o primeiro álbum solo

É sintomático que o single Proposta indecente – lançado por Léo Chaves na sexta-feira, 25 de junho, com gravação de balada de autoria de Élcio Di Carvalho, Junior Pepato, Nando Marxx, Flavinho Tinto e Douglas Mello – esteja sendo apresentado como início de outro ciclo na carreira do artista mineiro.

Proposta indecente marca nova etapa da minha carreira, em que definitivamente assumo a música romântica. Depois de ter experimentado outras nuances, entendo que o meu lugar é exatamente no romantismo, e é por aí que eu sigo a partir de agora”, ressalta Léo Chaves, que, após série de singles, planeja gravar ao vivo o primeiro álbum solo no segundo semestre deste ano de 2021.

O discurso tem razão mercadológica de ser. Desde que a dupla Victor & Leo foi dissolvida em 2018, o cantor e compositor vem tentando em vão se firmar em carreira solo iniciada, a rigor, em dezembro daquele ano de 2018 com single natalino com gravação do samba-canção Ave Maria no morro(Herivelto Martins, 1942).

De lá para cá, o artista procurou se enquadrar nas tendências do mercado fonográfico, as tais “outras nuances” mencionadas pelo cantor.

Em 2019, Léo fez feat. com Ludmilla em Sol das 6 (Paulinha Gonçalves) – em singleapresentado como o início oficial da carreira solo do cantor – e tentou entrar na onda do reggaeton com os singles Cover e Wi-fi do vizinho.

Em 2020, Léo lançou single com Rafa Kalimann (Jéssica) e ensaiou retorno ao romantismo sertanejo com o single Quando a gente sonha, no qual deu voz à música que compôs em parceria com Paulinha Gonçalves.

Em fevereiro deste ano de 2021, a veia romântica saltou novamente no single em que o cantor apresentou registro inédito de 10 minutos longe de você (Léo Chaves e Marcelo Martins, 2015), música apresentada há seis anos em álbum ao vivo da dupla Victor & Leo.

Oitavo single da discografia solo de Léo Chaves e o sexto com música inédita, tendo sido gravado com produção musical de Junior Melo e Marcelo Cheba, Proposta indecentemarca nova fase na trajetória do artista sobretudo porque a carreira do cantor passa a ser gerenciada por parceria entre a empresa de Léo, Grupo Chaves, e a Explosion music, produtora presidida por Marcelo Camargo.

Publicidade