Nesta semana, a Prefeitura de Lagarto retomou as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), situado no bairro Matinha. Em nota, o Município informou que novos equipamentos já chegaram ao canteiro de obra. e que toda a empreitada tem previsão para ser concluída nos próximos seis meses, já que entrou na etapa final.

“Estão sendo efetuadas as instalações de esquadrias metálicas e de madeira. A telha em veneziana também está sendo produzida, além da arquibancada e toda a parte de guarda corpo. As equipes estão aguardando as chuvas cessarem para o início dos serviços de terraplanagem e drenagem de toda a parte externa”, detalhou a gestão.

A Prefeitura de Lagarto também informou, sem maiores detalhes, que a retomada das obras se deve ao envio de mais recursos, através de emenda parlamentar, por parte do deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE). Por outro lado, cabe destacar que o Governo Federal já destinou mais de R$ 3.7 milhões para a construção do CIE III de Lagarto. O convênio federal com o Município de Lagarto iniciou em 2014 e encerrará no dia 31 de dezembro de 2021

Contudo, devido a demora para ser concluído, a Prefeitura de Lagarto já chegou a ser criticada por setores do Governo Federal. Em 2019, o então Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania, Washington Stecanela Cerqueira, se mostrou estarrecido com a demora. Na época, o então secretário de Obras, Noel da Laranja, assegurou que as obras seriam concluídas naquele ano, mas não foi o que aconteceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here