Série C: Confiança vence ASA e se classifica

Dragão conseguiu fechar fase de classificação em quarto lugar.

A matemática, o bom futebol e até mesmo a fé da torcida favoreceram o Confiança. Após uma campanha na Série C que beirou a catástrofe, o time sergipano se recuperou nas últimas rodadas e neste sábado, 9, conseguiu chegar onde nem mesmo os mais otimistas torcedores imaginavam: nas quartas de final da competição. Em jogo no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o time azulino bateu o ASA por 2 a 1 e está entre os quatro times do grupo A que passam à próxima fase.

O Confiança encerrou a primeira fase com 25 pontos – mesma pontuação do Cuiabá, que tem menos vitórias que o Confiança; e um ponto acima do Salgueiro, que venceu o Remo por 2 a 0 e tirou o time paraense do páreo. O adversário do Confiança na próxima fase será o São Bento-SP, primeiro colocado do grupo B. A primeira partida será no estádio Lourival Baptista.

O jogo
O Confiança abriu o placar aos 12. Após escanteio da esquerda, Tito subiu sozinho no segundo pau, cabeceou pra baixo e mandou nas redes: 1 a 0. Aos 19, Tito chegou a balançar as redes novamente, mas estava impedido. No lance seguinte, em cochilo da defesa proletária, o ASA empatou. Após cruzamento para a área, Mazinho subiu mais alto que a marcação no segundo pau e cabeceou pra dentro: 1 a 1.

Na segunda etapa, Frontini entrou no lugar de Gilsinho e logo com dois minutos cabeceou rente à trave direita – pra fora. O ASA respondeu aos 5 minutos. Após cobrança de falta, Mazinho concluiu rasteiro e Genivaldo catou a bola. Aos 12, Anderson permitiu contra-ataque dos anfitriões e a bola sobrou para Téssio, que concluiu para o gol – mas Genivaldo defendeu. O Dragão respondeu aos 19, quando Tito tocou para Frontini na pequena área. Mas o atacante não conseguiu dominar e a zaga afastou.

Aos 22, porém, Frontini não desperdiçou. Após cruzamento rasteiro da direita, o jogador dominou no primeiro pau e mesmo sem ângulo tocou pra dentro: Confiança 2 a 1. Depois do gol, o Confiança ainda teve mais duas oportunidades para ampliar – ambas com Frontini. E então o apito soou uma última vez – e estava decretada a classificação Confiança.

Fonte: Portal Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here