PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Enem anuncia prova para os isentos que faltaram em 2020

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram isenção do pagamento da taxa de inscrição em 2020 e não compareceram às provas poderão participar da edição impressa de 2021 em 9 e 16 de janeiro de 2022. Para isso, os interessados poderão se inscrever na página do participante no site do Enem, a partir das 10h desta terça-feira, 14. O prazo se encerra às 23h58 de 26 de setembro. Todos permanecerão com a gratuidade assegurada.

A decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, acontece após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por unanimidade que os estudantes pudessem fazer a inscrição sem justificar o motivo de falta.

“O Inep reforça que o cronograma de aplicação do Enem 2021 para os isentos ausentes na edição 2020 foi planejado de forma a garantir o direito dos participantes de utilizarem o resultado do exame para acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programas do Ministério da Educação (MEC)”, diz o instituto em nota.

Por outro lado, os estudantes que já tiveram a inscrição do exame confirmada tem a prova mantida nos dias 21 e 28 de novembro.

Enem 2021 

De acordo com o Inep, 3.109.762 pessoas já tiveram as inscrições confirmadas para o Enem 2021. O número corresponde ao total de participantes das duas versões do exame (impressa e digital). O Inep registrou 3.040.871 inscritos para a versão em papel. Para a modalidade digital, que teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas durante o período de inscrições, foram confirmados 68.891 participantes. As provas serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro. Nesta edição, ambas as versões terão itens de prova iguais e mesmo tema de redação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here