PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Simão Dias registra a primeira infecção pela variante delta da covid-19

O município de Simão Dias registrou o primeiro caso de infecção pela variante delta do novo coronavírus (covid-19). O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde na última sexta-feira, 15 de outubro, quando o Município foi notificado.

Procurado pelo Portal Lagartense, a Prefeitura de Simão Dias explicou que o paciente infectado foi testado no último dia 13 de setembro, mas que a confirmação por parte do laboratório competente demorou a chegar.

“A amostra do paciente foi enviada no dia 13/09/2021 ao Laboratório LACEN, referência em Sergipe, que encaminhou ao Laboratório Fiocruz, referência para seleção de variantes da covid -19, no país. Sendo constatado no último dia 15 de outubro”, detalhou o Município.

Mesmo com a demora na obtenção do resultado, o paciente cumpriu o isolamento e já está curado. Tanto é que, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Simão Dias informou que no momento não há nenhum outro caso diagnosticado e que o município está há mais de 28 dias sem nenhum caso positivo de covid-19.

Publicidade