PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
post
page
Publicidade

Sergipe recebe o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças

Sergipe recebeu, no início da tarde da última sexta-feira, 14, o primeiro lote para vacinas contra a Covid-19, com 14.600 doses da Pfizer, para imunizar crianças entre 5 e 11 anos. Aracaju inicia a vacinação neste sábado, 14, e os outros municípios do estado a partir de segunda-feira, 17. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a SES, o quantitativo de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde a Sergipe, representa apenas 6% do necessário para imunizar todo o público-alvo, que é de aproximadamente 240 mil crianças.

A secretaria disse também que, pactuou com os gestores municipais que, dentro da faixa-etária determinada, os primeiros grupos a receberem as doses pediátricas em Sergipe serão: índios aldeados, as crianças com deficiência permanente e com comorbidade (Síndrome de Down, autismo, doenças neurológicas e outras). Também ficou acordado que a Secretaria, através da Central de Imunização distribuirá as vacinas neste sábado (15).

Prescrição médica

Sergipe seguirá o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e não exigirá prescrição médica para vacinar crianças.

Mais vacinas

Além das doses pediátricas, também chegaram nesta tarde, 15.500 doses do imunizante Janssen e 78.390 doses da Pfizer. Essas remessas serão destinadas para a aplicação da dose de reforço.

Fonte: G1 SE

Publicidade