Realizado neste final de semana e com apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto a 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 (Jeep Show) foi mais uma vez um sucesso.

De acordo com o organizador, o lagartense Kennedy Fonseca, 32 competidores de todo país estiveram envolvidos. E o município tem um diferencial que, segundo a avaliação dos próprios pilotos, ficou com a segunda melhor média.

A competição consiste em cada piloto realizar três voltas na pista o que representa 7 quilômetros, com uma velocidade superior aos 100km buscando o melhor tempo e com direito a repescagem. Neste ano a pista, construída no terreno ao fundo do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, foi modificada, o que aumentou o grau de dificuldade. Uma garantia de fortes emoções sobretudo nas capotagens, o que felizmente aconteceu com danos apenas materiais.

Kennedy reafirmou a gratidão as secretarias municipais de Cultura, Juventude e Esporte; Obras e Comunicação por todo o suporte dedicado ao evento.

Para o secretário Rafael Monteiro (Esporte) a principal vantagem do evento para o município além de uma atração que gera empregos temporários é o turismo, ou seja, pousadas ocupadas, consumo nos bares e restaurantes tanto pelas equipes participantes quanto do público de outros municípios que vieram prestigiar a competição.

Evento garantido por mais dois anos

O prefeito Valmir que fez questão de conferir o evento no último dia, disse estar muito satisfeito com mais um evento e garantiu aos organizadores o apoio até o final de sua gestão inserindo o Rally no calendário festivo do Município

Classificação geral

Confira a relação dos 1º Colocados em cada uma das categorias.

Aspirado 
Célio Cabral (PE)

Extra Livre
Vinicius Castro (BA)

Production 
Flaviano Martins (PE)

Protótipo
Vinicius Castro (BA)

Super production
Luiz Borba (AL)

UTV
Leonardo Castro (BA)

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente foi um sucesso.
    Só que as pessoas que moram nos arredores de onde foi feito o evento sofreram foi muito durante esse final de semana,por que se formou uma nuvem de poeira que todos sofreram e não foi pouco não.
    Antes de efetuar um evento como esse deveriam se certificar que não vão incomodar ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here