O kit de conversor digital necessários para mudança do sinal de TV analógica para TV digital está sendo distribuindo gratuitamente às famílias de menor renda, atendidas pelo Governo Federal da região de Aracaju. Quem não estiver devidamente preparado, terá o sinal de TV desligado após o dia 30 de maio, data do desligamento da TV analógica na região. O kit é composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto.

Para saber se está apto a receber o kit, a população deve ligar para a central telefônica gratuita 147 ou acessar o site com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Caso o nome conste na lista, basta realizar o agendamento para a retirada do kit gratuito. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, conectá-lo a um conversor digital.

“Todos devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico”, afirma Carolinna Tosta, gerente regional da Seja Digital.

Além de Aracaju, outros 16 municípios de Sergipe também terão o sinal analógico de TV desligado no dia 30 de maio. São eles: Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Itabaiana, Itaporanga d’Ajuda, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Siriri.

Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here